Hands-on: Nokia C6 e C7
Início » SMARTPHONES » 3G » Hands-on: Nokia C6 e C7

Hands-on: Nokia C6 e C7

Eis os novos Nokia C6 e C7 anunciados agora de manhã no Nokia World 2010, em Londres. O C6, visto de perto, é pequeno e leve, e o C7 (apesar do design “sabonete” padrão da maioria dos celulares touchscreen) é bastante fino. A parte bacana? Ambos fazem vídeos em 720p – e eu descobri que não precisa ficar arrastando tela nos Symbianˆ3: basta tocar nesse “botão” entre os itens ‘options’ e ‘call’ na tela principal para alternar entre sub-telas. Ambos, junto ao E7, serão lançados no começo de 2011, segundo Almir Narcizo, presidente da Nokia Brasil.

Mais fotos depois do clique.

Escrito por
Henrique Martin
23 comentários
  • Gostei destes smartphones/celulares, apesar de ir contra a tendencia a nokia continua a investir no symbian ao invès do android, mas pelo preço poderia até me arriscar a ter um!

  • É muito bonitos esses novos Nokia esperos que chegue logo aqui.

  • O Symbian é um Android mal trabalhado. Tem muitas chances de ultrapassar, só não querem explorar essa área pra não fugir do contexto para que o celular pode ser usado, o que é ridículo. Acorda Nokia, planeta Terra chamando, planeta Terra chamando, câmbio.

  • Se fosse android, até pensaria no caso…
    Symbian não, obrigado.

  • A assistencia técnica da Nokia é péssima, perdí um Smartphone com 03 meses de uso, simplesmente alegaram umidade na placa, não fui a justiça, mas o que posso fazer é alertar a todos, NÂO COMPREM ESTES DINOSSAUROS!!!

    • Acho que vc devia ir a justiça sim, a muito tempo atras, ganhei uma ação assim, eu e minha esposa tinhamos o msm celular, nokiae deu esse problema em um deles. Alegaram que eu devia levar o celular para o banheiro caso alguem ligasse e a humidade do banho causava isso, nunca fiz isso. Fiquei quieto, na audiencia no procon, mostrei o seguinte: no manual deles estava escrito, aparelho nao pode ser molhado, esposto a humidade e etc. logo abaixo, limpar o aparelho com pano humido com agua, nao usar produtos abrasivos. ganhei na hora, facil. alguns manuais ainda tem esses itens escritos ate hoje. vai a luta.

  • Numca fui com a cara da Nokia, os modelos 8280 pareciam caixoes de defunto!!!argh!"!

  • Zumo, bom dia, gostaria de saber se você possuí alguma recomendação para celulares de 2 chips. Tenho um Blackberry e um HTC, cada um abriga apenas um chip e eu não aguento mais levar os dois celulares comigo.

    Você ppossu';i alguma boa dica?

    Obrigado

  • Celular é igual carro, você pode comprar um zero de fábrica e ter a sorte de ser muito bom, ou ser daqueles que vão várias vezes por ano a concessionária.

    Todos os Nokia que eu usei foram excelentes, e até agora não tive problema com nenhum.
    Só que o fato realmente é o problema da OS deles que realmente já deu o que tinha que dar.

    Além do que os celulares da Nokia top de linha tem um preço salgado, e se levar em conta preço por preço, já surgiu coisa bem superior por valor similar.

  • Guilherme, o Zumo talvez nao tenha uma boa dica… mas a Santa Efigenia sim!
    Muito balato, balato!

  • Não sei o que a NOKIA ainda faz com o Symbian
    Olha já usei Symbian, iOS,Win Mobile, mais qundo vi o MILESTONE e o Android nunca mais vou querer outro!!!

    A NOKIA devia lançar um DROID só pra apostar e ver se consegue passar a Motorola que de repente surgiu das cinzas e retornou ao mercado com muita força!!!

  • Symbian ? Estou fora.

    Symbian em extinção.

    A Nokia, tal qual a Novell morreu, morrerá. Não evoluiram.

  • galera!!! achei bem interessante esse modelo da nokia c6, não sei se vocês pretendem postar algum artigo sobre testes feitos nesse modelo, mas ficarei atento ao blog, caso saia alguma noticia a respeito dele que está chegando no mercado agora, pesquisei muitas coisas e minha cabeça está um pouco bagunçada, por exemplo só o Symbian, vi opiniões que vão do céu ao inferno, XD..isso me deixa em dúvida, pois desconheço o assunto…gostaria da opinião de vocês…um nokia c6 está sendo comercializado na net de 850,00 a 899,00…existem outros modelos melhores nessa faixa?ou esse é um bom investimento? abraço galera!

    • Rafael,
      comprei um nokia C6 em uma loja no Paraguai. Paguei 540,00
      Não me arrependo. Pesquisei bastante e tudo me levava ao C6. É um Smart barato, bonito, e o sistema operacional dele é muito bom.
      Não ligue para o que dizem sobre o Symbian, pois gosto é gosto. Pode não ter agradado algumas pessoas, mas poderá agradar você. É igual usar o windows 7 e o vista. Odiei o vista.

      A camera do C6 é muito boa. Ele se conecta rapidamente a internet, você pode deixar ele do geito que você quiser, tem muitas funções.

      Quando eu disse que ia comprar o C6, teve gente que falou mal da nokia, do OS. mas eu não dei bola e arrisquei. Agora todos querem comprar um igual.

  • o symbian pode estar ultrapassado mas segura bem uma bateria.o droid ganha em interatividade com as redes sociais………agora se voce nao se liga nisso e nao quer carregar seu celular 2 vezes ao dia(android consome uma bateria lascada mesmo desligando varios itens)…continue com o dinossauro.

  • Realmente. Android + motorola principalmente, a bateria não dura nada! Nokia ja consigo carregar a noite apenas. Nokia C6, não achei caro.

  • Eu já tenho um C6, comprei no mercado livre.
    Estava tudo muito bem mas depois de 3 meses o touch screen deu pau.
    Agora eu quero ver a briga que vai ser para arrumar, ja que ainda não estão vendendo este aparelho no Brasil.