Hands-on: Motorola RAZR
Início » NOVOS PRODUTOS » Design » Hands-on: Motorola RAZR

Hands-on: Motorola RAZR

RESUMO

E o Motorola RAZR está entre nós. Fino, leve e forte, causa uma impressão boa ao ser manuseado pela primeira vez. Já rodei alguns benchmarks prévios nele e dá pra dizer, de antemão, que o aparelho, previsto para chegar às lojas na metade do mês, é bastante rápido.

E o Motorola RAZR está entre nós. Fino (7,1 mm na base), leve (127 gramas) e forte (protegido por kevlar na parte traseira), causa uma impressão boa ao ser manuseado pela primeira vez – mas lembre que esse é um novo RAZR, que só tem em comum o nome com o telefone básico de alguns anos atrás.

Já rodei alguns benchmarks prévios nele e dá pra dizer, de antemão, que o aparelho, previsto para chegar às lojas na metade do mês, pelo preço sugerido de R$ 1.999, é bastante rápido.

Ah sim: sobre os novos tablets Xoom 2 e Xoom 2 Media Edition, um anúncio será feito em breve para o mercado local, de acordo com a Motorola Mobility.

Fabricado no Brasil, o RAZR, com Android 2.3.5 (e upgrade previsto para Android 4.o “Ice Cream Sandwich”). A tela de 4,3″ (super AMOLED, 540 x 960 pixels) parece um tanto deslocada em um aparelho com bastante margem ao redor dela – talvez uma próxima geração venha com menos borda e… mais tela.

De qualquer modo, é brilhante, protegida com o velho e bom Gorilla Glass e tem uma cobertura contra água/respingos (não é pra colocar embaixo d’água, mas resiste ao básico).

Na parte traseira, nada de tampa: o RAZR é uma peça única, sem possibilidade de trocar a bateria interna. E a área da câmera é ressaltada para acomodar a lente, o flash LED, o alto-falante externo e…

Os conectores HDMI e microUSB da parte superior, assim como a entrada para fones 3,5 mm. A Motorola vai oferecer, como opcional, uma nova versão do lapdock, com tela e teclado – e é por aí que é feita a conexão.

Na lateral esquerda, apenas uma portinhola que…

… ao ser aberta, revela o slot para o microSIM card e o cartão de memória microSD. Pelo visto, o microSIM card é o novo padrão para smartphones topo de linha (iPhone 4/4S, Nokia N9, Nokia Lumia 800).

Do lado direito do aparelho, o botão de liga/desliga (prateado) e o controle de volume.

A câmera de 8 megapixels vista mais de perto:

E com a câmera em funcionamento – quase não há atrasos entre um clique e outro.

E a filmadora faz vídeos em 1080p, aqui chamado de “HD+”:

Outros truques interessantes de software que a Motorola inseriu no novo RAZR são um gerenciador de dados bem completo:

E um novo conceito chamado de “Smart Actions”. São scripts básicos para ajustar o uso do RAZR dependendo do local onde você estiver.

O RAZR já vem com algumas regras predefinidas como amostra, mas se quiser você pode montar o seu script.

Que é algo assim:


Vou passar o final de semana com o RAZR rodando testes (e vendo se a bateria realmente dura mais, conforme promessa da fabricante) e semana que vem publico o review completo.

Escrito por
Henrique Martin
25 comentários
  • Eu sei que é Motorola, mas não da pra não querer um… =/
    Tive experiências ruins com um Milestone, não consigo "engolir" a marca, mas ainda assim da vontade de comprar uahuahua

    • Como voce teve experiencias ruins com o mile? Ele simplesmente foi um dos melhores celulares da motorola .. O que possui as melhores custom roms … voce nao teve uma expediencia boa porque nao teve malicia ou pq nao quis.. So tenho o que agradecer a motorola …. esse motorola razr e o meu segundo motorola e tbm o meu segundo android… O acabamento deste celular e impecável…recomendo suua compra!

  • Top de linha? Hummmm. É motorola, né? Então em 1 mês, 2 meses já não será mais… a motorola vive lançando aparelhos um atrás do outro e para de dar suporte aos lançados a pouco tempo, não atualizando os aparelhos… vejam o Atrix…. com Android 2.2 e não receberá o ics… isto para um aparelho muito recente…. mas a motofail lança, vende caro e larga o aparelho para em pouco tempo lançar outro e ganhar o seu dinheiro… veja a linha Milestone… largaram o 2, lançaram o 3, que no geralbé inferior ao Atrix e assim também deve ficar sem o ics, e já deixaram escapar imagens da versão 4. Vejam bem… todas querem vender, mas a motorola faz isto sem respeito ao consumidor… Assim, este razr não me enche os olhos e logo será largado pela motofail…. quer gastar rios de dinheiro? Vá, mas saiba que jogará este dinheiro no lixo

    • Vo te fala um negócio : Aqui é Brasil !!!
      Lá fora aposto q a Motorola vive atualizando os aparelhos dela , a e um aviso vc falo do atrix q é um aparelho recente AQUI mas la fora ja lançaram o 2. Então isso mostra como é O BRASIL.

      • Pq será q tem tanta gente c/ esse "complexo de vira-lata", q Nelson Rodrigues já dizia? Daqui a pouco vão falar "Imagina na Copa"…

        Seguinte, a política estúpida da Motorola é p/ todo o mundo. N é exclusividade do Brasil. Vc perdeu a aposta, Vinícius. Olha só aqui: https://supportforums.motorola.com/community/mana

        O meu Defy tem 1 ano de idade, e pela Motorola, está fadada a ficar atrelado ao Froyo, apenas. É um absurdo? É. Mas fazer o q? Comprasse outro aparelho? Talvez. A LG tem mantido uma política de atualização + consistente, inclusive o P500 q irei adquirir p/ minha esposa, já terá como passá-lo p/ o Gingerbread. E isso, NO BRASIL. Agora, sabe como eu irei ver o Android 2.3 no meu celular? CyanogenMod. Qdo farei, ainda n sei. Mas o farei em breve.

        Sobre o RAZR, ele me parece muito bacana, fino e rápido… N sei como ele consegue ser à prova de água c/ aqueles buracos todos à mostra (meu Defy é todo fechado, e mesmo assim tenho receios de deixá-lo dentro de um copo cheio). Qto ao preço… P/ mim é um valor pornográfico. Sorry pals, por enquanto fico c/ meu Defy q estou gostando muito dele – e q por acaso, é Motorola.

  • A impressão que tenho é que este é bem amigável. O preço entretanto é pra acabar qualquer amizade! Vou esperar o review.

  • Estou com o LG Optmus 2X, que só agora em novembro, lá pela segunda quinzena, deve atualizar para Gingerbread. Nesse ritmo, a atualização para o Ice Cream Sandwich fica para o final de 2012, se sair. Agora tenho duas condições para meu próximo smart: que saia de fábrica com o ICS, e que não seja Motorola – já tive o Atrix, que está até hoje sem data para atualizar. Vendi o aparelho para meu irmão que não se importa com versão do Android, sorte dele. O risco de o Razr seguir o mesmo caminho do Atrix é bem alto. Gostei o aparelho, tem muitas qualidades (fora o preço, mas isso não é novidade) e espero que a Motorola não o abandone.

  • aproveita e pde o Moto ACTV para testar junto…

    Como estou pidão mesmo…

    Verifica se tem player de vídeo nativo (e se roda tudo), wi-fi router (para qtos aparelhos), duração da bateria, pacote office e só.

    E vê se não demora!!! (calma, apenas uma brincadeirinha)

    • Pra mim o que mais interessa atualmente é a duração da bateria e a tal do benchmark dele que se mostrava mais rápido que o iPhone 4S. Quero confirmar aquilo.

      Podiam aproveitar e comparar a duração da bateria do Razr (com firmware nativo) com o Galaxy S II com firmware atualizado cujos donos afirmam ter sido gritante a melhora de desempenho no consumo de bateria.

  • Assim como outros que comentaram aqui, eu também tenho um pé bem atrás da motorola, se um dia o google se mostrar mais no controle da empresa eu talvez adquira um Nexus by Motorola, talvez um Nexus RAZR heheheheheh mas por enquanto vou ficar só acompanhando a empresa, dessa vez vou de Nexus Galaxy.

  • Gostei do aparelho.
    Tenho um Defy e comprei por que preciso de aparelho resistente (sou estabanado prá caramba).
    Também quero um celular que filme bem em full HD para aposentar de vez a minha Canon (é um saco carregar mais de um treco por vez).

    Massss…. vou esperar para ver a atualização para o ICSpor parte da Motorola (ou Motoenrola). Sabe como é né, gato escaldado com a Motorola.

    Tinha prometido não comprar mais da Motorola, mas é só ela que lança celulares resistentes.

    • A Samsung anunciou um Galaxy qualquercoisa a prova de tudo (feito aquele programa da Discovery), mas até agora nada.

      O jeito é torcer q o Google imponha 18 meses no mínimo de atualizações p/ quem fabrica Android, e comece dando o exemplo, c/ a Motorola.

      Agora, usar um celular p/ substituir uma câmera, ainda + uma Canon… N acho uma boa ideia. P/ ser exato, sugiro uma outra solução, chamada Canon Hack Development Kit, ou CHDK. Procura na Net e veja o q vc acha. Minha Canon Powershot S2IS tem 5 anos e ainda bate um bolão nas fotos q faço c/ ela.

  • esse telefone é realmente muito bonito
    mas acho que essa lapdock aí só vai ser boa quando esconder o telefone
    muito fácil de trolar(ou ser roubado)

  • de que adianta a traseira ser de kevlar, se o desgaste vai ocorrer na protuberância onde se localiza a camera?

    • a frente sendo gorilla e a traseira de kevlar, imagino que seja para dar resistencia a impactos, quedas, etc; nao desgaste.

  • Eu até tinha gostado desse aparelho mas depois de ler os comentários, não me interessa mais…rsrsrsrs

  • Ou o problema é a Motorola vulgo #motofail para os íntimos ou o problema é o Brasil. Vou deixar o benefício da dúvida!
    Eu tive um Milestone e foi toda aquela novela para atualizar, com 3 meses problema com a câmera 22 dias assistência e garantia, com 3 dias passados do final da garantia "crazy touch", mandei vir de Hong Kong troquei a tela e aí foi a USB que quebrou o miolinho e perdi o aparelho com 1 ano e 3 meses, já que não existe reparo para o Milestone apenas troca de placa mãe, fui para o ATRIX mesma ladainha da atualização, bateria que não dura nada, acessórios que você não encontra, 3G, GPS e WIFI que vivem caindo o sinal. Quer comprar Motorola compre mas depois não reclame, eu nunca mais…. Nem se me derem!!!!

  • Prezados,

    Também tive problemas com a MotoEnrola no meu “antigo” Milestone.
    O cara vivia dando bugs, travando direto. A tela deu problema com menos de 1 ano e o botão da câmera descascou com 3 meses!!!!
    Só pra trocar teria que esperar 15 dias!! Duas semanas sem telefone só pra trocar um plástico insignificante!!
    Sinceramente, até acho os telefones da MotoFail maneros mas são muito “pelados” em vista dos outros e o preço também não ajuda. R$2.000,00 em um smartphone que não vem com o ICS e ainda por cima, pode ser largado de lado depois do “mais novo lançamento”.
    Gostaria de saber se alguém possui algum da família Galaxy e se está satisfeito. Motoenrola nunca mais!
    Eu até tinha R$2.000,00 pra comprar um Smartphone mas preferi comprar um DELL Inspirion e ainda sobrou um trocado!!(R$1450,00)

    Abs,

  • […] o hardware, já fizemos um hands-on mostrando todos os detalhes do RAZR. A interface, como dá para ver acima e abaixo, tem poucas adaptações da Motorola: os botões na […]