CES 2011: Hands-on — LG Optimus 2X
Início » NOVOS PRODUTOS » TV » HD » CES 2011: Hands-on — LG Optimus 2X

CES 2011: Hands-on — LG Optimus 2X

RESUMO

O Optimus 2X mostra que a LG acertou a mão em cheio no desenvolvimento do aparelho – o primeiro “superphone”, nas palavras do pessoal da nVidia.

Android fanáticos, tremei: o LG Optimus 2X é o “monstrinho” da vez. Anunciado na Coréia do Sul no finalzinho do ano e estrela informal da LG na CES 2011 (escrevo aguardando o lançamento do tablet nesta quinta-feira), mostra que a LG acertou a mão em cheio no desenvolvimento do aparelho – o primeiro “superphone”, nas palavras do pessoal da nVidia, que fornece o chip Tegra 2 dual core de 1 GHz que move o Optimus 2X.

Fotos e um vídeo rápido depois do clique.

As specs rápidas do Optimus 2X:

  • Redes: HSDPA 7.2Mbps / HSUPA 5.7Mbps / Wi-Fi b/g/n / Bluetooth
  • processador: nVidia Tegra2 1 GHz/core
  • tela:  4.0” WVGA
  • câmera: 8 megapixels com vídeo 1080p, saída HDMI para TV
  • memória interna: 8GB + Micro SD Slot (até 32GB)
  • sistema operacional: Android 2.2 Froyo (a ser atualizado para o Gingerbread)

E, na mão, a velocidade do Tegra 2 impressiona. A interface é rápida e fluida, reproduz vídeo sem engasgar e, ligado ao televisor, reproduz vídeo 1080p sem problema. Como sempre, sai primeiro na Europa agora em janeiro, sem preço definido ainda.

Mais fotos:

E um vídeo rápido:

E o LG Optimus Black?

O outro smartphone Android da LG impressiona também, por outro motivo: é MUITO leve. 109 gramas num celular é estupidamente leve – parece que esqueceram parte dos componentes (!).

A tela ultrabrilhante NOVA Display é incrivelmente brilhante em comparação a “concorrentes sem nome-que-pareciam o Galaxy S e o iPhone”. Se a LG e operadoras não ficarem com suas calças pelo Optimus 2X, o Optimus Black me parece uma grande opção.

Escrito por
Henrique Martin
11 comentários
  • Lg finalmente fazendo algo convincente. Como carrego o celular no bolso da calça, gostei mais do Optimus black, pela leveza.

  • Qual a difereça doOptimus 2x para o Optimus Black? Para mim parecem iguais.

  • Henrique Martin, já vi textos assinados por esse nome no blog da LG. Esse texto me cheira a propaganda. Esse telefone parece bem legal mesmo. Mas é tão maravilho mesmo? Desculpe minhas dúvidas, mas o texto está com cara de publicidade; tem muitos adjetivos, sabe? Tipo “estupidamente leve” , “impressiona” e “interface rápida e fluida”. O Zumoblog está se rendendo e desistindo de testes sérios sobre equipamentos de tecnologia?

  • 1ghz agora será coisa do passado. Os pré-requisitos de um Smartphone (por enqnto) serão dual-core, 1gb de ram, chips dedicados 3D e mínimo de 16gb de memória. Ah, claro, HDMI 1080p

    Isso por enqnto, ainda estou digerindo as configurações do Smart (?!) Motorola Atrix. Ou Netbook, Note, sei lá oq é aquilo…

    Bem, mobilidade agora pegou de vez. Bom e ruim, pois a cada poucos meses os aparelhos já se tornam obsoletos. Sinto vergonha já do meu N8 hahaha

  • Claro.. se for menos de 1GHZ o cel com android trava.. já vi um cel com 800 mhz com android travar.. lamentavel..