Hands-on: Huawei E5 (3G com roteador Wi-Fi)
Início » SMARTPHONES » 3G » Hands-on: Huawei E5 (3G com roteador Wi-Fi)

Hands-on: Huawei E5 (3G com roteador Wi-Fi)

O Huawei E5 poderia ser um “modem design sabonete” qualquer – um pouco maior que os modems 3G convencionais, claro – se não tivesse superpoderes: ele também é um roteador Wi-Fi para até cinco dispositivos simultâneos.

Diferente dos modems 3G comuns, o E5 não precisa estar conectado ao notebook para funcionar (embora tenha uma conexão USB para uso nesse modo, e como leitor de cartões microSD também).

Basta um clique em três botões: liga o aparelho, conecta no 3G (mostra o “globo” na telinha), liga o Wi-Fi (note que aparece o número de usuários pendurados na rede abaixo do “wi-fi” na tela também). O SSID e a senha estão na parte de trás do aparelho, e pronto. Acabou, está pronto para funcionar, sem nenhuma complicação.

Conectei o notebook num instante (não medi velocidade porque não estava na condição ideal – e nem era minha linha em uso, né), mas pareceu bem estável numa rápida impressão. Diz a Huawei que a bateria aguenta até 3 horas de uso.

Na parte técnica, o E5 é um dispositivo WCDMA tri-band (850/1900/2100 MHz), quad-band GSM (850/1800/1900/2100 MHz), HSUPA (velocidade de 5,76 Mbps para upload) e HSDPA (até 7,2 Mbps para download). Funciona com Windows e Mac OS – só não sabemos o preço do E5 ainda, mas ele aparece logo mais na Vivo. (sim, o SIM card usado na demo era do executivo da Huawei… que tem conta na Tim!).

Mais fotos do E5 (uma das imagens mostra o E5 ao lado do novo modem E192, que tem receptor de TV Full Seg integrado).

Escrito por
Henrique Martin
16 comentários