Hair Coach: para que serve uma escova de cabelo conectada?

Hair Coach: para que serve uma escova de cabelo conectada?

Na terça-feira, andando por um dos eventos de imprensa da CES 2017, trombei com uma escova de cabelos inteligente. Tirei uma foto, postei no Instagram e passei batido – tenho pouco cabelo, afinal. Logo depois descobri que tenho muitas amigas curiosas e interessadas nessa escova de cabelo começaram a me perguntar: o que isso faz? Eu não sabia!

Hoje passei pelo o stand da Withings (uma empresa de wearables comprada pela velha e boa Nokia) aqui na feira, e fui ver de perto o que é a Hair Coach, produzida pela Withings em parceria com a Kérastase, que faz produtos de beleza para cabelos.

À primeira vista, a Hair Coach é uma escova comum de cabelos – tem um cabo, tem cerdas, serve para passar na cabeça. Mas dentro dela estão diversos sensores que dizem para sua dona qual o estado do seu cabelo – via app sincronizado por Bluetooth com seu smartphone, óbvio.

Falando com Jean Loup Loyer, um dos desenvolvedores do algoritmo da escova na Kérastase, deu para entender o verdadeiro propósito da Hair Coach: avaliar, acompanhar e melhorar os danos no cabelo, como fios quebradiços, com nós ou secos demais, assim como entender quais são os padrões de escovação para torná-los mais eficientes (!). Claro que o tratamento é feito com produtos indicados da Kérastase para cada tipo de problema.

Logo, é o mesmo conceito de escovas de dente conectadas: entender seu padrão, corrigir o que está errado, deixar tudo bonito.


Este é o app:

Segundo a Withings, o Hair Coach chega aos mercados europeu e norte-americano no segundo semestre de 2017, com um preço que deve ficar na casa dos US$ 200. Nunca foi tão caro escovar os cabelos 🙂

[Withings]
Escrito por
Henrique Martin
2 comentários