Galaxy Fit2: básica para se mexer
Início » REVIEWS » preview » Galaxy Fit2: básica para se mexer

Galaxy Fit2: básica para se mexer

RESUMO

Galaxy Fit2: pulseira inteligente da Samsung leva recursos básicos de monitoramento de saúde para quem não quer gastar com um smartwatch.

Galaxy Fit2: o que importa

  • Galaxy Fit2 é uma pulseira inteligente da Samsung que serve para dar os primeiros passos em monitoramento de saúde sincronizados com o smartphone (Android ou iOS). Tem um preço sugerido de R$ 379, mas dá para encontrar bem mais barato no varejo.
  • A Fit2 tem as funções principais de monitoramento de saúde – contagem de passos, monitoramento de exercícios, medição de batimentos cardíacos e de stress e sono – e os extras comuns a esse tipo de produto (notificações, controle de músicas em reprodução no smartphone, previsão do tempo, timer/cronômetro).
  • Segundo a Samsung, a parte “fitness” do Fit2 envolve cinco exercícios detectados de forma automática (caminhada, corrida, treinos funcionais, simuladores de caminhada e simuladores de remo) e mais 90 exercícios que podem ser configurados via app Samsung Health. A pulseira é resistente a água (até 5ATM, 50m de profundidade) com um modo específico para natacão (que trava a tela).
  • Bônus para o recurso de medir a lavagem de mãos, mas que precisa ser acionado manualmente ou programar lembretes (não é automático como no Apple Watch série 6, que é outra categoria totalmente diferente de produto). O contador do Fit2 espera que você fique 25 segundos com as mãos ensaboadas para ficar limpinha.
  • A Galaxy Fit2 vem em uma pulseira de borracha (preta ou vermelha), com uma tela de 1,1 polegada coberta por vidro e sensível ao toque. Atrás, o sensor de batimentos cardíacos e os contatos para o cabo de recarga (que se prende aos dois pontos e lateral do aparelho, se conectando via USB 2.0 a qualquer tomada/porta disponível).
  • Diz a Samsung que a bateria do Fit2 dura até 21 dias, dependendo do tipo de uso.
  • Com o Galaxy Fit2 configurado no smartphone (é preciso do app Galaxy Wearable para parear via Bluetooth) e ajustes rápidos (como estilo de notificações), a pulseira está pronta para usar. Basta arrastar a tela para o lado para ver as distintas opções.
  • O Galaxy Fit2 funciona integrado ao Samsung Health (que é a central de saúde/exercícios) e ao Galaxy Wearable, que permite configurar tudo do dispositivo – incluindo trocar as faces da pulseira.

Nossa opinião sobre a pulseira

  • É um produto que serve de entrada para o mundo dos smartwatches e é o jeito de a Samsung marcar presença em um mercado altamente competitivo (leia-se Xiaomi Mi Band) e que melhora um pouquinho a cada geração.
  • E o consumidor que se acostuma com um dispositivo desses – leve, útil e relativamente barato – pode ficar aberto a produtos mais avançados da marca, e que são relógios inteligentes mesmo, como o Galaxy Active2 e o novo Galaxy Watch3.
[Samsung]
Escrito por
Henrique Martin
1 comentário