Nikon e Samsung lançam suas câmeras com Android no Brasil
Início » COISAS DIVERTIDAS » Nikon e Samsung lançam suas câmeras com Android no Brasil

Nikon e Samsung lançam suas câmeras com Android no Brasil

As duas primeiras câmeras digitais com sistema operacional Android já estão à venda no mercado brasileiro, com uma diferença mínima de preço entre uma e outra: a Samsung Galaxy Camera e a Nikon Coolpix S800c, ambas com 16 megapixels de resolução.

A primeira a ser anunciada lá fora foi a Nikon Coolpix S800c, que chega às lojas pelo valor sugerido de R$ 2.299, de acordo com a fabricante. Esse modelo usa uma conexão Wi-Fi para enviar fotos por e-mail e redes sociais (especificações completas na Nikon)

Nikon Coolpix S800c

 

Já a Samsung Galaxy Camera, mostrada durante a IFA 2012 em Berlim, será vendida pelo valor sugerido de R$ 2.199 e que tem conexões Wi-Fi e 3G para compartilhar imagens – mas não é possível telefonar com esse dispositivo. A Samsung vai vender essa câmera nas cores branca e preta apenas no Brasil: uma pena, pois a laranja é incrível (especificações completas).

A diferença também fica na versão do Android utilizada – o modelo da Nikon roda o velho Android 2.3 e o da Samsung, o novo Android 4.1 “Jelly Bean” – e no zoom óptico: a Coolpix S800c tem um de 10x e a Galaxy Camera, 21x.

Ah sim, o pessoal do Viaje na Viagem (oi Riq!) já passou uns dias com a Galaxy Camera, por sinal (aguardamos ansiosamente nosso modelo de testes, viu dona Samsung?)

>>>Hands-on: Samsung Galaxy Camera

Escrito por
Henrique Martin