Galaxy Buds Pro: sem fio, com cancelamento de ruído ativo
Início » REVIEWS » preview » Galaxy Buds Pro: sem fio, com cancelamento de ruído ativo

Galaxy Buds Pro: sem fio, com cancelamento de ruído ativo

RESUMO

Complemento da linha de smartphones Galaxy S21, os Galaxy Buds Pro prometem 18h de bateria com cancelamento ativo de ruídos.

Galaxy Buds Pro: o que importa

  • São os fones de ouvido sem fio que acompanham o lançamento de smartphone da linha Galaxy S21. Foi assim com o S10/Galaxy Buds, S20/Galaxy Buds+ e Note 20/Galaxy Buds Live.
  • Os Galaxy Buds Pro são uma mistura das duas últimas gerações: são fones que entram no canal auditivo (como os Buds+) e que têm cancelamento ativo de ruído (como os Buds Live… que não são muito bons nisso por ter um formato mais aberto).
  • Os fones virão em três cores: prata, violeta, preto. Os Galaxy Buds Pro vão custar US$ 199 nos EUA, começam a ser vendidos amanhã (15).
  • Diz a Samsung que o cancelamento ativo de ruídos bloqueia 99% do ruído externo. O modo de som Ambiente, que permite ouvir os sons ao redor, foi aperfeiçoado e pode ser ativado quando a pessoa usando os Buds Pro começa a falar (é algo que já vimos no Sony WH-1000XM4). A música para sozinha também quando isso ocorre.
  • Os Buds Pro podem se conectar a dois aparelhos ao mesmo tempo (um S21 e um tablet Samsung, por exemplo). Não é a integração direta que ocorre com os Apple AirPods/AirPods Pro/PowerBeats Pro – que trocam de forma automática entre MacBook/iPad/iPhone – mas já é um começo. Seria legal se tivesse algum tipo de integração com o Windows – talvez em algum momento em notebooks da Samsung.
  • Os fones têm proteção IPX7 contra água/suor. E três microfones, um woofer de 11mm e um tweeter de 6,5mm em cada fone. A promessa da Samsung é de “som com qualidade de estúdio” e chamadas sem ruídos (incluindo vento).
  • A bateria, com o case, tem duração prevista de 18h. E cinco minutos na tomada permitem o uso por uma hora adicional de música.
  • Os fones devem chegar ao Brasil em breve (já passaram na Anatel) junto aos novos smartphones Galaxy S21 e as etiquetas de rastreamento Galaxy SmartTag (também anunciados hoje).

Escrito por
Henrique Martin
1 comentário