Galaxy Book Pro: notebooks também podem ter 5G
Início » NOVOS PRODUTOS » Galaxy Book Pro: notebooks também podem ter 5G

Galaxy Book Pro: notebooks também podem ter 5G

RESUMO

Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360 são os principais destaques dos anúncios da Samsung no terceiro evento Unpacked de 2021.

A Samsung anuncia hoje em mais um evento Unpacked (já o terceiro de 2021, após o Galaxy S21 e a Série Galaxy A 2021) a chegada de mais quatro membros da linha de notebooks da família Galaxy: Galaxy Book Pro, Galaxy Book 360, Galaxy Book e Galaxy Book Odyssey.

Vou destacar os dois primeiros aqui, que são os modelos que tivemos mais informações. São notebooks finos e leves, com promessa de grande duração de bateria, conectividade Wi-Fi 6 e leitor de impressões digitais integrada ao teclado retroiluminado.

Ambos têm versões com telas AMOLED Full HD de 13,3″ e 15,6″, processadores Intel Core de 11a geração, 16 a 32 GB de RAM e armazenamento NvME SSD de até 1 terabyte, gráficos Intel Iris Xe/Intel HD (e uma opção com NVidia MX450 no Galaxy Book Pro de 15,6″), webcams HD (720p), som AKG com Dolby Atmos e conectividade 5G ou LTE em algumas versões.

A grande diferença mesmo entre os modelos é que o Galaxy Book Pro 360 é um modelo 2 em 1 com tela touch que se transforma em tablet, além de ser compatível com a S-Pen. Ambos têm carregador Super Fast Charge de 65W (USB-C) e rodam Windows 10 Home ou Pro.

A Samsung não divulgou ainda preços e data estimada de lançamento, mas devemos ver esses dois notebooks em breve à venda no mercado brasileiro.

A estratégia de anunciar os produtos em um Unpacked – algo inédito para notebooks da Samsung – se deve ao esforço da marca em unificar as linhas de produto (smartphones, tablets, wearables, hearables e agora notebooks) sob um único guarda-chuva Galaxy.

Isso também traz maior integração de software também, com troca rápida de conexão Bluetooth dos fones Galaxy Buds entre smartphone e tablet/notebook, facilidade para gravação de telas, integração do smartphone com o Windows e gerenciamento de “coisas” da casa usando SmartThings, entre outros.

É uma ideia de continuidade que a Apple faz muito bem com todos seus dispositivos e que faz falta no mundo Windows.

Galaxy Book Pro 360

O Galaxy Book Pro 360 tem versões em Mystic Silver, Mystic Navy e Mystic Bronze:

Galaxy Book Pro

Já o Galaxy Book Pro vem em Mystic Silver, Mystic Blue e Mystic Pink Gold:

Galaxy Book Odyssey

Todos os detalhes que sabemos: tela de 15,6″ e apenas na cor Mystic Black. Por ser Odyssey, é voltado ao nicho gamer e vem com placa gráfica NVidia RT3050TI.

Galaxy Book

É o modelo de entrada da família e posso especular que vai substituir o atual Galaxy Book S, com especificações mais básicas que vão de processador Intel Celeron/Pentium Gold e Core de 11a geração.

Para assinar a newsletter INTERFACES clique aqui e receba o melhor da tecnologia por e-mail toda sexta-feira de manhã, com a nossa curadoria e análise.

[Samsung]
Escrito por
Henrique Martin