Gadgets do dia: Samsung Galaxy Wi-Fi 4.0/5.0
Início » CULTURA DIGITAL » Google » Gadgets do dia: Samsung Galaxy Wi-Fi 4.0/5.0

Gadgets do dia: Samsung Galaxy Wi-Fi 4.0/5.0

Os novos media players com Android da Samsung começam a ver a luz do dia: neste mês a fabricante lança na Europa o Galaxy Wi-Fi 4.0 e o Galaxy Wi-Fi 5.0.

Os dois aparelhos já haviam sido demonstrados durante o Mobile World Congress 2011, em Barcelona. A diferença entre eles está no tamanho da tela: um tem 4″, o outro 5″. Ambos rodam o sistema operacional Android versão 2.2, mas a Samsung diz que em breve será possível atualizar para a versão 2.3, mais recente.

Os media players, voltado ao uso de central multimídia portátil, contam com acesso aos aplicativos do Android Market e serviços do Google. Eles reproduzem vídeos em alta definição (incluindo DivX em 720p) e têm alto-falantes estéreo. Para comunicações, o Galaxy Wi-Fi traz uma câmera frontal para videochamadas, com Skype e QIK pré-instalados no aparelho.

O Galaxy Wi-Fi 4.0, segundo a Samsung, será lançado primeiro na Rússia. Já o Galaxy Wi-Fi 5.0 chega primeiro ao mercado suíço, e ambos terão lançamento em outros países na sequência. O preço dos aparelhos não foi informado – nem se serão lançados aqui no Brasil.

 

 

Escrito por
Henrique Martin