Gadgets do dia: Motorola Xoom 2 e Xoom 2 Media Edition
Início » Destaque » Gadgets do dia: Motorola Xoom 2 e Xoom 2 Media Edition

Gadgets do dia: Motorola Xoom 2 e Xoom 2 Media Edition

RESUMO

A Motorola Mobility anunciou hoje a nova versão do seu tablet Android, o Xoom 2, que será lançado primeiro no Reino Unido. Junto ao Xoom 2, chega também o Xoom 2 Media Edition, com tela menor (8,2″).

Enquanto esperamos a chegada oficial do Motorola RAZR no mercado brasileiro (é hoje à noite), a Motorola Mobility anunciou a nova versão do seu tablet Android, o Xoom 2, que será lançado primeiro no Reino Unido. Junto ao Xoom 2, chega também o Xoom 2 Media Edition, com tela menor (8,2″) – é o da foto acima.

Os dois novos tablets vêm com Android 3.2 (“Honeycomb”), processador dual-core de 1,2 GHz e tela com Gorilla Glass e proteção contra respingos, câmera traseira de 5 megapixels com flash LED e dianteira de 1,3 megapixel, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. O design do tablet também mudou, para ficar mais fácil de pegar, segundo a Motorola.

As diferenças ficam no tamanho da tela (10,1″ para o Xoom 2 e 8,2″ para o Xoom 2 Media Edition), no peso (599 gramas e 386 gramas, respectivamente), no som (3D Virtual Surround e Surround Virtual com reforço de graves) e na oferta de software – o Xoom 2 é mais corporativo, com soluções de VPN, Citrix e Active Sync, e o Media Edition vem com MotoCast, para reproduzir arquivos do PC/Mac no tablet por streaming.

Ah, o Xoom 2 vem com portas USB  e Ethernet (!) E, diferente da primeira versão, tem como opcional uma “Motorola Stylus” para tomar notas e escrever na tela (nessa hora, Steve Jobs vira cambalhotas no túmulo – a biografia dele cita o termo “tablet” e “stylus”  sempre com aversão por Jobs. “Temos dez stylus nas mãos, pra que mais uma?”).

A Motorola não divulgou o preço sugerido dos tablets, mas eles começam a ser vendidos no Reino Unido e Irlanda ainda este mês, apenas na versão com Wi-Fi.

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=x16LUdsMPqw]
Escrito por
Henrique Martin
18 comentários
  • tow inprecionado logo a motorola!!!!!!!!!!!!!! esperava isso da nokia mais ja vi q a nokia viro a nova motorola q num traz nada de diferenti ao mercado e ficamos na espera mais

  • Porta LAN?

    Por essa não esperava.

    E a media version tem USB?

    E slot micro-sd?

    Agora, já teria que vir com Android ICS, pois a motorola é famosa por não atualizar nada depois!

    E como é legal anotar com stylus.

    Depois que comprei uma mini mesa digitalizadora (7″), agora posso escrever ao invés de digitar.

    E não lembro de ter aprendido a escrever com os dedos?

    • 'Depois que comprei uma mini mesa digitalizadora (7"), agora posso escrever ao invés de digitar.'

      wacom bamboo?

  • Esse não chega tão cedo ao Brasil!!!

    Alguem me da uma dica por favor ?!

    Motorola Xoom ou Eee Pad Transformer?

    Htc Sensation ou Galaxy SII?

    VLW!

  • tudo que eu queria. uma porta lan. estava até procurando alguma porta ethernet usb para ligar no meu xoom. assim poderia rodar testes nas redes dos clientes sem recorrer ao notebook.
    falando nisso, alguém sabe se existe um adaptador ethernet usb para android?