Gadgets do dia: JBL Link 10/20 (com Google Assistente)
Início » NOVOS PRODUTOS » Design » Gadgets do dia: JBL Link 10/20 (com Google Assistente)

Gadgets do dia: JBL Link 10/20 (com Google Assistente)

A JBL anunciou hoje a chegada às lojas do primeiros alto-falantes inteligentes com Google Assistente em português, o Link 10 e Link 20. O assistente do Google já falava nosso idioma, mas estava restrito aos smartphones até então.

Em uma coincidência curiosa, na última semana a Amazon anunciou que seu kit de desenvolvimento de voz em português já está disponível também (ainda aguardamos a chegada oficial do Echo e seu ecossistema).

A ideia por trás dos alto-falantes inteligentes da JBL (não, o Google Home não será lançado aqui por enquanto) é que você os coloque na sua casa – em vários ambientes – e use o “OK Google” já comum no celular para comandar outras ações de aparelhos dentro do que o Google começa a chamar de “Casa Pensante” (um passo além de “Casa Conectada”).

As ações incluem, além de ouvir a previsão do tempo e mandar SMS sem digitar com o Google Assistente, comandar diversos produtos de parceiros apresentados hoje pelo Google, como:

  • TVs da LG (OLED C8), Samsung (QLED Q7FN 2018), Sony (XBR Série A8F) e TCL (43S6500 de 43″),
  • Câmeras de segurança da D-Link (DCS-8000LH),
  • Aspirador iRobot (modelo Roomba 890),
  • Lâmpadas Philips Hue,
  • Fones de ouvido JBL Everest 710GA e Sony WH-1000X M3,
  • o próprio Google Chromecast e
  • soluções de automação residencial (cortinas/ar-condicionado/ cafeteira) da Orvibo.

Segundo o Google Brasil, já existem no país 33 dispositivos integrados ao Assistente. No mundo, são mais de 1.000 parceiros em 80 países e 30 idiomas que o Google Assistente funciona.

JBL Link 20

O modelo tem 10 Watts de potência e um Chromecast integrado, permitindo ouvir músicas por Wi-Fi (e não por Bluetooth). Tem proteção IPX7 contra água.

A caixa será vendida em branco ou preto pelo preço sugerido de R$ 1.499. Apesar da bateria interna de 6.000 mAH, é um produto que é mais garantido usar conectado sempre à tomada, já que precisa estar “consciente” para o Google Assistente o tempo todo.

JBL Link 10

É o irmão menor da Link 20, com alto-falantes de 8W e bateria de 4.000 mAH, também com IPX7. Preço sugerido: R$ 1.199.

Escrito por
Henrique Martin
4 comentários