Gadgets do dia: os acessórios do Samsung Galaxy Core Advance
Início » CULTURA DIGITAL » inclusão digital » Gadgets do dia: os acessórios do Samsung Galaxy Core Advance

Gadgets do dia: os acessórios do Samsung Galaxy Core Advance

O Samsung Galaxy Core Advance não é dos smartphones mais recentes da fabricante coreana. Mas a companhia de Seul lançou uma linha de acessórios de acessibilidade para esse telefone –  e isso é uma ótima notícia.

São três acessórios principais, ainda sem preço sugerido:

1) Optical Scan Stand: um “leitor” de materiais impressos. Ao inserir o smartphone na base, ele ativa um app de escaneamento óptico e reconhecimento de texto – e que lê o que está escrito em voz alta. Diz a Samsung que é um item útil para momentos em que quem tem problemas de visão está sozinho,  já que basta encaixar o fone e o app começa a ler automaticamente qualquer coisa colocada ali embaixo.

Optical-Scan-Stand-with-the-device-Back-side

2) Ultrasonic cover: é uma capa para o aparelho que ajuda a “detectar obstáculos e navegar por locais desconhecidos” enviando alertas por vibração ou voz. Funciona com objetos até 2 metros de distância e me parece com uma “bengala virtual” para quem tem problemas visuais – é meu favorito dos três.

Galaxy-Core-Adcance-Ultrasonic-CoverBack-side-with-the-device Galaxy-Core-Adcance-Ultrasonic-Cover-Tilted

3) Voice Label: tags NFC para serem colocadas em objetos e “falar notas de voz” sobre aquilo. Diz a Samsung que também pode ser usado para gravar breves explicações sobre como usar um eletrônico (mas pode ser confuso: usar um celular, tocar numa tag NFC que explica outra coisa me parece… complicado demais).

voice-label_1

A Samsung diz que quer levar esses acessórios para outros aparelhos Galaxy no futuro. A conferir (E, por sinal, o Galaxy S5 será anunciado oficialmente aqui no dia 26/3).

[Samsung Tomorrow]

Escrito por
Henrique Martin