Gadget do dia: Samsung TL225 (dois LCDs)
Início » NOVOS PRODUTOS » TV » HD » Gadget do dia: Samsung TL225 (dois LCDs)

Gadget do dia: Samsung TL225 (dois LCDs)

tl225_t_o_us

OK, a Samsung fez segredo com essa câmera durante toda a PhotoImage Brazil 2009, com contagem regressiva e tal. Mas nada que a própria Samsung, lá fora, não conte o segredo um pouco antes, né? São duas câmeras, DualView TL225 e TL220, que têm duas telas LCD – uma na frente, outra atrás.

Update: no Brasil, essas câmeras vão se chamar ST500 e ST550, mas nada muda no resto.

Os dois modelos são iguais, com resolução de 12,2 megapixels e vídeos a 720p. Só muda a TL225, que tem o painel traseiro em touchscreen em um LCD de 3″. As telinhas da frente, de 1,5″, são ativadas pelo toque e, além de ajudar na clássica “auto-foto”, mostram informações de tempo para o disparo (em modo Self-Timer), animação pras crianças (ei, olha aqui pro palhaço! no modo Child).

O zoom óptico é de 4,6x e o touchscreen da TL225 é do tipo háptico (que dá aquela “vibradinha” ao ser tocado). As duas chegam ao mercado em setembro, pelo preço sugerido de R$ 1.799 (TL225) e R$ 1.599 (TL220).

tl225_f_lcd5_p_us

tl225_b_p_us

Escrito por
Henrique Martin
11 comentários
  • engraçado, acho que elas sairam com dois nomes, algo do tipo. pq até no engadget tá assim “the new TL220 and TL225 (also known as ST500 / ST550, respectively)”. mas é isso aí, elas têm dois nomes mesmo! abraços!

    • @artur A Nikon costumava fazer isso. Tenho uma F90x de filme que era vendida na Ásia e Europa com esse nome. Nos EUA, era N90x…

  • Vai ter opção de mostrar uma imagem de palhacinho na tela frontal então!!?
    Mas isso não vai impedir a pessoa por trás das lentes deixe de ser um palhaço por ficar falando “ei, olha aqui pra titia/titio” a cada 2 segundos. 8D

  • Achei o preço um pouco salgado.. mais normal aqui no BR em se tratanto de ser lançamento/novidade… intereçante a tela frontal.. já que o publico teenager feminino adora fazer isso, ficar tirando auto retrato seguidamente de N posições diferentes.. rsrs.. só faltou conectividade para elas ja mandarem instantaneamente pra Orkut e similares… srssr (ja fica a dica, bom.. na verdade um celular/smarphone ja faz isso, mais ai ja é outra conversa) rsrs..

    abraçossss

  • Gostei muito dessa novidade da Samsung! Design muito bonito e essa tela frontal é muito show! Minha namorada vai adorar!

    Preço salgado, mas como é lançamento e sabemos como é a exploração de eletrônicos no Brasil, irei esperar uma oportunidade mais na frente quando o preço estiver mais acessível.