Gadget do dia: Nokia C3 Touch and Type
Início » SMARTPHONES » 3G » Gadget do dia: Nokia C3 Touch and Type

Gadget do dia: Nokia C3 Touch and Type

Nokia World 2010 – Se o primeiro dia foi cheio de aparelhos com Symbianˆ3, hoje o lançamento fica na área dos celulares megabásicos com o Nokia C3 Touch and Type, que combina um teclado convencional com tela sensível ao toque. E é mais bacana do que você imagina.

O C3 Touch and Type roda o velho e bom OS series 40 da Nokia, com 3G/HSPA (quad-band em GSM), Wi-Fi, Nokia Messaging 3.0 para e-mail, mensagens instantâneas e acesso a redes sociais, mais a Ovi Store para downloads de apps. E tem ainda uma câmera de 5 megapixels com flash, tela de 2,4 polegadas e aceita cartões microSD de até 32 GB.

Mas o mais interessante mesmo nele é o design: muito fino (11 mm de espessura), com acabamento em aço inoxidável. Ao segurá-lo, ele é bastante confortável. Num papo que tive ontem com a turma de design da Nokia, eles acreditam bastante numa mudança futura de estilo de celular: se hoje precisamos abaixar a cabeça para digitar, em breve isso pode mudar. E o C3 é daqueles aparelhos que dá para usar com uma mão só, se necessário.

Vai ser vendido pelo preço sugerido de 145 euros no final do ano. E com esse post encerramos as transmissões londrinas do Nokia World. Até mais!

Escrito por
Henrique Martin
9 comentários