Gadget do dia: netbook Itautec Infoway 7010 (Windows 7)
Início » CULTURA DIGITAL » Microsoft » Windows » Gadget do dia: netbook Itautec Infoway 7010 (Windows 7)

Gadget do dia: netbook Itautec Infoway 7010 (Windows 7)

RESUMO

No lançamento oficial na tarde de hoje, uma das máquinas chamou a atenção pela configuração e pelo preço: o Itautec Infoway W7010.

itautec_netbook

Então, como todo mundo já sabe, amanhã o Windows 7 estará entre nós. Pelo menos 20 fabricantes de PCs vão lançar 148 máquinas (notebooks, netbooks, desktops) com o novo sistema operacional.

No lançamento oficial na tarde de hoje (observação: quem gosta de coletiva à tarde é o Google, tá, dona Microsoft), uma das máquinas chamou a atenção pela configuração e pelo preço: o Itautec Infoway W7010.

As configurações são essas aí da plaquinha: Intel Atom N270 de 1,6 GHz, 2 GB de RAM (yay!), 320 GB de disco, tela de 10,1″, Bluetooth e webcam pelo incrível preço sugerido de R$ 1.399.

Dificilmente se encontra uma máquina com essa configuração hoje por esse preço (eu paguei, três meses atrás, quase o mesmo valor por um modelo da HP com 1 GB de RAM e 160 GB de disco). Então, por isso, é um bom negócio.

O único problema, pelo menos para alguns, pode ser o fato de o netbook rodar Windows 7 Starter Edition – diz a Microsoft que não tem mais restrição do número de programas, o que já alivia um pouco.

Escrito por
Henrique Martin
7 comentários
  • A Itautec finalmente está fazendo a sua lição de casa direito. As últimas levas dos seus produtos tem sido satisfatórios, claro que tem os seus altos e baixos, que qualquer empresa naturalmente enfrenta.

    No mais, finalmente uma boa notícia sobre os Starters

  • Apesar de não gostar muito da empresa, eu admito que o preço está excelente para quem está procurando um netbook no mercado formal. Mas é bom lembrar que a Positivo está pra lançar o Mobo Black que também promete 😉

  • Coletiva à tarde = desculpa boa para oferecer menos bebidas e petiscos?

  • Olha, apesar de não ter este modelo, mas compartilho da opnião do colega que postou acima, sobre os produtos Itautec.
    Adquiri recentemente um notebook deles, W7655 – T4200, 4 GB, 320, 15,4″, e fiquei impressionado com a qualidade do equipamento, e esmero no acabamento.
    Me surpreendi positivamente.