Gadget do dia: netbook educacional Dell Latitude 2100 (touchscreen!)
Início » NOVOS PRODUTOS » Design » Gadget do dia: netbook educacional Dell Latitude 2100 (touchscreen!)

Gadget do dia: netbook educacional Dell Latitude 2100 (touchscreen!)

RESUMO

Lá fora, a Dell anunciou hoje o lançamento de uma nova linha de netbooks voltada ao mercado educacional com tela de 10,1″: são os multicoloridos Dell Latitude 2100, que levam de volta o conceito original de netbook (alguém lembra do laptop de 100 dólares?) à escola.

dell-2100-coloridos

Lá fora, a Dell anunciou hoje o lançamento de uma nova linha de netbooks voltada ao mercado educacional com tela de 10,1″: são os multicoloridos Dell Latitude 2100, que levam de volta o conceito original de netbook (alguém lembra do laptop de 100 dólares?) à escola. Algumas configurações dele têm tela sensível ao toque (bem bacana para um netbook, certo?).

dell_2100-frenteA configuração está na média dos netbooks atuais: processador Intel Atom N270, opções de Windows XP, Vista Home Basic ou Ubuntu, tela de 10,1″ (com touchscreen opcional), porta Gigabit Ethernet, Wi-Fi, discos rígidos ou SSD, leitor de cartões de memória 3-em-1, porta VGA e webcam. O acabamento é reforçado e vem em cinco cores (com seus nomes incríveis): School Bus Gold, Chalkboard Black, Ball Field Green, Blue Ribbon e Schoolhouse Red.

A bateria padrão é de 3 células, mas existe uma opção com 6 células também. A configuração mais básica sai, nos EUA, pelo preço sugerido de US$ 369, e o 2100 será vendido também para o mercado corporativo e governos.

dell-2100-lado-6celulasA Dell diz que o 2100 pode ser personalizado com uma pequena área ao lado da bateria com o logotipo da escola ou nome do aluno. Uma luz de atividade de rede atua como dedo-duro para quem estiver navegando na web em vez de prestar atenção na aula. Com a bateria convencional, o Latitude 2100 pesa 1,32 kg.

dell-2100-verdeMais fotos:

dell-2100-lado

dell-2100-lado-2alça de transporte

E as cinco cores:

redgreenblueblack2100_yellow

Escrito por
Henrique Martin
20 comentários
  • Tem tudo para ser um grande sucesso. Basta saber quando será lançado no país e de quanto vai ser o “ágio”. A tela touchscreen será um apelo e tanto

  • U$ 369 dólares. Vejamos, em reais, uns 856. O dobro em taxas: 1700. Um belo lucro, já que o produto chegará ao Brasil direcionado a quem tem dinheiro e não sabe o que compra: preço de lançamento de 3400, depois ficará em uns 2700.

  • não está caro para um atom? são 370.00 obamas

    Se vier com lcd touchscreen e XP, deve beirar os 500,00 obamas.

    No brazil, vem por 1500.00, no mínimo

  • eu quero quatro destes: verde pra mim (palmeirense), vermelho pra esposa (internacional), azul pro filho mais velho (gremista), verde pro mais novo (palmeirense – salvei um!).
    soh faltou o tamanho dos hds… se virem com hds em vez de ssd, quero jah!

  • Excelente opção lá fora para um computador de baixo custo. Aqui no brasil será um produto “elitizado”, portanto caro. O povo brasileiro é burro, se sujeita a pagar caro por qualquer coisa pra dizer que tem, que está na moda.

  • O certo seria o Brasil fazer uma parceria e oferecer o netbook as escolas de maiera seria mas como a educação é trtatada no país eu não tenho ilusões falta carteira, merenda, armarios entre outras coisas infelizmente como o amigo disse vai virar artigo de luxo e fugir do seu proposito.

  • Realmente uma ótima opção pra quem ta la fora, ja pra quem ta aqui vai depender dos impostos… mas não pude deixar de notar que ele parece uma miniatura do Dell Precision M6400 Covet, bem bonitinho por sinal .

  • Nossa que legal, espero que seja comercializado pelo breço bom

  • A única opção para o brasileiro não-trouxa é comprar no Py mesmo…

  • Vcs estao exagerando…

    Pra começar nem será lançado aqui tao rapido, porque iria concorrer com os netbooks da dell ja disponiveis no mercado por apenas 1399,00.

    Hj até favelado tem cartao de credito e pode parcelar em 12x. Se eles lançassem esse aqui, custaria menos que esses netbooks e prejudicaria a venda dos mesmos.

  • Netbook com touchscreen e show!

    Concordo com alexandre, eles não virão oficialmente pro Brasil nem tão cedo, por causa dos modelos ja existentes aqui, mas acho que extra-oficialmente vai vender bastante…

  • O que ninguem notou eh q nao tem saida S-Video pra ligar na TV….

  • notei um sumiço dos netbooks no site da DELL, alguem sabe alguma noticia? sempre achei este netbook simpatico: acabamento emborrachado e opçãp com tela sensivel ao toque,mas ficarei triste se este for mais um dos produtos que a dell tirou de linha. não vou sentir falta dos mini 9 e mini 10. são bons mas vc acha similares no merecado a preços menores