Gadget do dia: Motorola Droid 2 (Android 2.2)
Início » SMARTPHONES » 3G » Gadget do dia: Motorola Droid 2 (Android 2.2)

Gadget do dia: Motorola Droid 2 (Android 2.2)

A partir de amanhã o celular de dois terços (Jô e Nagano) deste Zumo estará oficialmente desatualizado, já que a Motorola acabou de mostrar o Droid 2 lá fora. Tá, eu sei que o Droid não existe por aqui (somente seu irmão-clone Milestone),  mas as especificações são, como no original, de babar.

O Droid 2 será vendido pela Verizon Wireless (logo, é CDMA/EVDO) e entra em pré-venda amanhã (11). O design parece o mesmo do Droid/Milestone, com teclado QWERTY integrado e, o mais bacana, Android 2.2 com Flash Player integrado, recursos de hotspot e o incrível Swype para predição de textos (continua com tela de 3,7″ e câmera de 5 megapixels). Preço sugerido? US$ 199 com contrato de dois anos.

O mais bacana (e que não tem fotos ainda, pelo visto) é que o Droid 2 terá uma versão limitada R2-D2 em setembro, com “recursos exclusivos de Star Wars e hardware externo desenhado para parecer com o Droid dos filmes”. Nada ainda sobre o possível lançamento no Brasil de um Milestone 2, mas torço para que seja tão rápido quanto o do Milestone original.

Nagano comenta: Assim como a Lumix LX5, o Droid 2 me parece ser um ajuste fino do modelo original do que uma renovação propriamente dita. Sob esse ponto de vista, o que me agradou mais foi o recurso de tethering (usar o fone como ponto de acesso 3G para PCs com WiFi) e o teclado físico que acabou com o direcional, abrindo espaço para um teclado mais amplo e confortável e novas teclas de função, em especial o de “retorno para a tela anterior” e um botão de microfone (voice memo?)

Eu não me lembro aonde, mas já ví comentários aqui no Zumo de que a versão local — Milestone 2 — já era visto passeando pela fábrica da Motorola em jaguariuna, ou seja, não ficaria surpreso se ele pintasse por aqui antes do final deste ano.

Ah sim, meu Milestone pode deixar de ter último tipo, mas ele ainda é um clássico — como os Opalas 4100 com câmbio no volante…

Escrito por
Henrique Martin
32 comentários
  • Esperava uma máquina de 1 Ghz pelo menos. Mas a configuração é boa. Vindo com Android 2.2 significa um aumento de performance.

  • Tanto o Droid X qto o Droid 2 são CDMA/EVDO. Quando a Motorola vai disponibilizar versões GSM/HSDPA? Tenho um Milestone (Vivo) e estou feliz, mas confesso que a camera dele me descepciona.

    P.S.: Alguém sabe qdo sai 2.2 pro Milestone da Vivo.

    • no lançamento do droid, o milestone foi anunciado alguns dias depois. acho que é o mesmo caso aqui…

    • Eu realmente prefiro a versao cdma do que a gsm.
      cdma e mais veloz para dados.
      Vivo, traz esse celular em modelo CDMA para o brasil

  • Somente um comentario, todos os smartphones que tiverem a atualização para Android 2.2 (Froyo) vão ter disponível esse aplicativo de usar o fone como ponto de acesso 3G para PCs com WiFi que é na verdade "Portable Wi-Fi hotspot". Quem acessar o youtube e buscar o Nexus One com a atualização do Android 2.2 (Froyo) pode encontrar uma demonstração desse aplicativo assim como da navegação usando o Flash Player 10.1 e a utilização do GPS usando o programa Google Maps Navigation que é totalmente inovador.

    • rodtho,
      não é bem assim. O Droid original nao possui esse aplicativo na atualização liberada recentemente.

      • Tem sim. Mas não funciona direto da caixa. Precisa acessar o root do aparelho e aí instalar outro programinha. Mas funciona que uma beleza.

  • Henrique,
    competindo com o Droid X, qual seria sua escolha?

  • Moçada, que ícone do Skype é aquele na foto? Já tem skype para Android?

    Obrigado.

  • Eu tenho um Milestone e, na boa, não sei se vou partir pro Droid 2 – ele consegue pelo menos tirar fotos em que se possa distinguir os objetos!! O Milestone só mostra borrões! 🙁

    • Também pude estar com um Droid por algum tempo, sinceramente? não entendo tanto alvoroço, ele faz tudo que o iPhone faz, mas de um jeito mais complicado, ou simplesmente com erros, eu sei, eu sei, liberdade tem um preço, mas eu não estou disposto a paga-lo.

      Quero um celular que funcione de acordo com minhas necessidades, por enquanto o Droid ainda não está maduro suficiente, vamos ver se melhoraram ele mesmo nessa segunda versão.

      • Sim sim seu ponto de vista tem sentido:

        Para mim, o Milestone com Android seria o "PC com Windows" dos smartfones enquanto que o iPhone seria o "Mac com Mac OS".

    • Já pensou na possibilidade da câmera do seu fone estar com defeito?

      A não ser em situações de baixa luminosidade, a minha câmera até que tira umas boas fotos.

  • Ai meu Deus… Mais um Android para assombrar o mundo… Corram para as montanhas… o.O

  • Um senhor telefone mesmo…pena a camera do milestone ser uma porcaria…se esta for melhor (se alguém garantir isso…rssss) possivelmente eu comprarei um !

    • Olá, Paulo.
      O seu Milestone tira fotos com as cores "estouradas"? Tipo, como se fossem aqueles efeitos de televisão dos anos 70-80, com cores pra tudo quanto é lado?

  • Este Droid 2 não tem comparação com o Droid 1 (milestone), processador de 1 GHz e memoria (flash/ram) 8Gb/512 mb com android 2.2 e flash player integrado contra o processador de 555 mhz e memoria (flash/ram) 512mb/256 mb do primeiro milestone. Resumindo nem tem comparação!
    Caso queiram conferiam, vejam o site oficial da verizon, com todas as especificações do aparelho Droid 2: http://zumo.com.br/2010/08/10/gadget-do-dia-m