Gadget do dia: MediaPC MP-2251 (o iMac da Semp Toshiba)
Início » NOVOS PRODUTOS » Design » Gadget do dia: MediaPC MP-2251 (o iMac da Semp Toshiba)

Gadget do dia: MediaPC MP-2251 (o iMac da Semp Toshiba)

toshiba-mediacenterMeio familiar o design do Semp Toshiba MediaPC MP-2251, não? É uma máquina Core2Duo da já “tradicional” linha de media centers da fabricante, agora com visual tudo-em-um. Mas ele tem uma coisa que um iMac não tem: sintonizador de TV (analógica, por sinal).

O teclado e mouse do MediaPC MP-2251 são sem fios (o controle remoto pode ser armazenado num slot do teclado, por sinal). A máquina roda Windows Vista, usa memória DDR2 667 MHz expansível até 4 GB, tem leitor de cartões 4 em 1, disco de 160 ou 250 GB, gravador de DVD, tela de 22″ (1680 x 1050), webcam de 1,3 megapixel e interface gráfica Intel X3500. Ah, sim, e o sintonizador de TV digital, diz a Semp Toshiba, está nos planos.

Segundo a fabricante, serão três modelos disponíveis da linha MediaPC, com preços sugeridos que variam de R$ 4.000 a R$ 6.000.

Escrito por
Henrique Martin
12 comentários
  • Mas…

    Roda Crysis?

    Vem com Vista Home Premium ou Basic?
    Tem Bluetooth? Rede sem fio 11n (pra manter a máquina com poucos fios e poder fazer streaming de vídeos em HD de um servidor doméstico)? Afinal de contas, a HD é pequena pra armazenar o que o pessoal tanto grava com essas máquinas…
    Tem opção de BluRay?
    A memória poderia ser mais rápida também (especialmente por ser vídeo onboard)…
    E o teclado poderia ser daqueles com trackpad ou trackball embutido, pra ser usado de longe de verdade. 😉

  • Uma coisa ruim para esse tipo de computador é o surgimento dos mini desktops com opção para fixação nos pontos para suporte VESA dos monitores…
    Até o Acer Aspire Revo e o eeeBox já tem (ou vão). No caso do Revo, só precisa trocar o processador por um não Atom.

  • Mas ele tem uma coisa que um iMac não tem: SINTONIZADOR DE TV ANALÓGICA, POR SINAL. Pow achei show de bola, Parabéns!!!!

  • Ótimo lançamento, gostaria de checar um dos modelos. A Semp sempre inovando nos lançamentos.

  • Ele também roda Mac OS X ?! ahahhhh
    Ele é simplesmente IDÊNTICO ao Imac sem tirar nem por, só que na cor preta e com a marca STI. Quer absurdo. Cada dia pior as copias e mais autorizadas.

  • A Apple se gaba de fazer coisas revolucionárias, mas eu prefiro comprar um daquele da Hp ou esse da STI do que um IMAC
    (que roda Mac,ururururu).

  • Se ele tiver a metade do rendimento do imac ainda sim estara o dobro do preco…
    Tv analogica e uma bijuouteria barata.
    Sera que ele tem roteador wi-fi?

  • Não vai vender para retornar o investimento… PCzeiros gostam e sempre se gabaram modificar o hardware, (arquitetura aberta), o que não é o caso na proposta acima. Podiam inovar e ter criado uma outra forma, mas culturalmente falando, os orientais são educados a pensar no coletivo o que “capa” a capacidade de ser criativos, por isso tantas são as cópias de tudo que os italianos, alemães entre outros desenvolvem…
    Produto oriental – cópia, só que menor, já ouviram isso né? Pois é a pura verdade.

  • TV analógica??? Não está na hora de aposentar essa “tralha” de vez, não!!??
    Sei, que muitos lugares ainda não recebem o sinal digital, mas acho que já tá na hora de dar uma “forçadinha”, para que ele se popularize.
    Eu mesmo não comprarei mais nada relativo a TV, que já não tenha suporte ao sinal digital.
    Estou pra comprar um monitor de 22″, e vi um que também incluia TV, na faixa dos 800,00, mas quando soube que era TV analógica ainda, perdi o interesse na hora. Vou acabar comprando um sem TV mesmo, e posteriormente quando lançarem (se lançarem, né!? Tái outra coisa que já passou da hora, também), uma placa de captura/sintonia com suporte ao sinal digital, eu compro.

  • Senti vergonha quando ví isso…
    TODOS tentam ser a Apple, mas, NUNCAAA serão!!! Nunca teram o sucesso do iphone, do ipod e muito menos o melhor sistema operacional do planeta….Mas….falando da Tv analogica por sinal….Eu tenho um computador com esse recurso NUNCA usei, tenho pq veio!!! Mas vamu fala a verdade…o designer da apple é IMBATIVELLLLLL….TUDO é lindo d+…ipods, iphone, toda a linha de mac, sistemas sem falar na qualidade que tbm é insuperavel..
    Tenho tbm um mac mini (uso MUITO mais)…e desde quando comprei Nunca pegou um virus, muito menos quebrou. isso foi no meio de 2005, ou seja, vai fazer 4 Anos!
    Apple na frente sempre…Compra isso ai…quem não tem dinheiro pra compra apple….
    Pensem em uma coisa….todos querem macs…mas poucos podem ter…mas…..fazer o q…essa é a vida