Gadget do dia: GoPro HD Hero2
Início » FOTOGRAFIA » Gadget do dia: GoPro HD Hero2

Gadget do dia: GoPro HD Hero2

Da série “grandes gadgets que demoram, mas chegam ao Brasil”, finalmente a câmera de esportes GoPro tem representação local, com um estande na PhotoImageBrazil 2012, que começou hoje em São Paulo.

Serão vendidos três kits do modelo GoPro HD Hero2 no varejo.

A GoPro é uma câmera/filmadora que cabe na palma da mão e vem com diversos acessórios para prendê-la a pranchas de surf, capacetes, bicicletas, skates, carros e humanos, incluindo submersos (até 60 metros). Se você viu qualquer vídeo no YouTube de esportes radicais ou stop motion recentemente, tem grande chance de ele ter sido capturado com uma câmera dessas.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=GUEZCxBcM78&feature=player_embedded]

A HD Hero2 usa uma lente fixa bastante luminosa (f/2.8), com captura de fotos em até 11 megapixels e capaz de filmar em modo grande angular (170 graus), médio angular (127 graus) e estreita (90 graus) e vídeo em 720p e 1080p.  Aceita cartões SD de até 32 GB e sua bateria interna é recarregável via USB.

A importadora (Fertifer) diz que três kits da GoPro HD Hero2 estarão à venda no mercado brasileiro em lojas de esportes e de surf, pelo preço médio sugerido de R$ 1.600: a Outdoor Edition (com caixa estanque, faixas para prender ao corpo, suportes adesivos e um suporte articulado), a Motorsports Edition (caixa estanque, suportes adesivos, suporte com gancho, com ventosa e articulado) e a Surf Edition (caixa estanque, suportes para prancha e flutuador).

Mais informações no site oficial.

Escrito por
Henrique Martin