Gadget do dia: BlackBerry Storm (oops, mais um touchscreen!)
Início » SMARTPHONES » 3G » Gadget do dia: BlackBerry Storm (oops, mais um touchscreen!)

Gadget do dia: BlackBerry Storm (oops, mais um touchscreen!)

BlackBerry Storm: mais um na lista dos celulares touchscreen/multitouch/gestos. Na definição da fabricante, é “a primeira tela ‘clicável’ que responde como um teclado físico” (uai, será que não é como o do Nokia 5800, que “vibra” ao ser tocada?).

O Storm é um aparelho 3G em duas versões – uma para a rede EV-DO da Verizon nos EUA (uia, CDMA ainda… existe!) e uma UMTS/HSPA 2.100 MHz para “uso global”, que inicialmente será vendida pela Vodafone na Europa, Índia, Austrália e Nova Zelândia. E vem com o kit básico pra um smartphone de hoje: GPS, câmera de 3,2 megapixels, acelerômetro, fone 3,5 mm, media player, tela de 480 x 360, 1 GB de memória (expansível com cartão microSD) e por aí vai (e não tem Wi-Fi, que falha, hein?). A RIM não informou o preço do Storm.

Moral da história: com todo mundo indo pro touchscreen (obrigado, Steve Jobs!), a RIM não poderia ficar de fora. Parece ser mais um aparelho com recursos bacanas (vide o Bold) que não quer fugir do mercado principal da fabricante – o corporativo – com um pé no consumidor final. Falta alguém na corrida do touchscreen? (mais uma foto do Storm depois do clique)

Escrito por
Henrique Martin
7 comentários
  • Só um lembrete, o Viewty também vibra quando selecionado algum icone em seu menu!!!

  • Lamentavel não ter wi-fi ficar dependente das redes celulares mas essa invasão de touch é muito bem vinda e a apple tera que se superar o que era novidade se tornara normal e comum e pensar que alguns anos era um tijolão que so falava a internet movel quando pegar e for popular fara a vendas destes aparelhos disparar pena que sera lento devido a ganancia das operadoras e taxação brasil iphone, ipod os mais caros do mundo.

    prefiro o tube da Nokia tem wifi

  • Depois que vc acostuma com um celular WiFi vc não quer nem saber de um que não tenha!

  • Nada mais, nada menos que mais um peso de papel. Acho inadmissível esses tipos de aparelhos se auto intitularem “smartphone” e nem ao menos vem com o básico, wifi. Até meu E61 tem wifi!

    Absurdo.

  • Amigo meu me disse no Twitter que a versão sem Wi-Fi é por opção da Verizon. Ou seja, tem, mas a operadora não quis. Confere a informação?

  • O CDMA EVDO ainda existe sim, so esta deixado de lado aqui neste pais de terceiro mundo.