Gadget do dia: Alcatel Onetouch 890 (mais um Android dual-sim)
Início » NOVOS PRODUTOS » Celulares » Gadget do dia: Alcatel Onetouch 890 (mais um Android dual-sim)

Gadget do dia: Alcatel Onetouch 890 (mais um Android dual-sim)

RESUMO

Dos sete primeiros aparelhos lançados no Brasil, cinco contam com duas entradas para “chips” de operadoras distintas, incluindo o Onetouch 890, que roda Android.

Depois da indiana Micromax Mobile , mais uma fabricante estrangeira começa a operar no Brasil com grande oferta de aparelhos com dois (ou mais) SIM-cards: é a Alcatel Onetouch, marca da chinesa TCL Communications.

Dos sete primeiros aparelhos lançados no Brasil, cinco contam com duas entradas para “chips” de operadoras distintas, incluindo o Onetouch 890, que roda sistema operacional Android.

O Onetouch 890, como demais aparelhos da categoria, segue o básico do Android. Roda a versão 2.2 do sistema operacional (sem previsão de atualização para 2.3, mas a fabricante diz que o 2.2 é ideal para o público-alvo do produto), tem tela sensível ao toque de 2,8 polegadas (240 x 320), conectividade Wi-Fi e EDGE (nada de 3G, mas é quad-band, compatível com todas as operadoras brasileiras), rádio FM, acelerômetro, câmera de 2 megapixels, acesso ao Android Market e GPS.

Preço sugerido? R$ 479, disponível ainda este mês no varejo. Vai bater de frente com o ZTE V821 (que tem teclado QWERTY e também com Android 2.2) e o vindouro LG Optimus Net Duo, que sai até o final do ano.

Galeria de fotos do Onetouch 890:

Na linha múltiplos-SIM cards, a Alcatel Onetouch também oferece o modelo 678, com três (!) SIM-cards (preço indefinido ainda). Fora desse “mundo”, a fabricante oferece com a operadora Vivo o Onetouch 900, com serviço push-to-talk e sistema operacional proprietário, pelo preço sugerido no pré-pago de R$ 249 (!).

Tablets? A Alcatel Onetouch diz que tem tablet com Android 2.3 no portfólio internacional, mas não considera o momento ideal para lançar esse tipo de produto no mercado brasileiro.

Escrito por
Henrique Martin
14 comentários