Gadget barato do dia: Nokia 500
Início » SMARTPHONES » 3G » Gadget barato do dia: Nokia 500

Gadget barato do dia: Nokia 500

RESUMO

Seguindo o plano de levar o Symbian para brigar pelo mercado de smartphones de baixo custo, a Nokia anunciou hoje o modelo 500, um aparelho com processador de 1 GHz e com preço sugerido de 150 euros (!).

Seguindo o plano de levar o Symbian para brigar pelo mercado de smartphones de baixo custo (e nos fazer esperar pelos aparelhos com Windows Phone 7), a Nokia anunciou hoje o modelo 500, um aparelho com processador de 1 GHz e com preço sugerido de 150 euros (!).

As configurações do Nokia 500 incluem ainda uma tela capacitiva de 3,2 polegadas, 2 GB de armazenamento interno, câmera de 5 megapixels, Bluetooth, Wi-Fi, 3G e a incrível capacidade de trocar as capinhas coloridas traseiras. Ah, sim, o 500 roda o mítico Symbian Anna, primeira das quatro atualizações que vão levar o velho sistema usado pela Nokia para o abismo.

O 500 chega ao mercado agora no terceiro trimestre. Pelo preço e pelo prazo estimado (nada sobre Brasil ainda), é mais um Nokia a chegar tarde ao mundo de smartphones low-cost, que vem sendo devorado aos poucos pela turma da Ásia (ZTE, Huawei, Samsung, LG…).

Dois vídeos do Nokia 500:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=24xPEo0FFlY] [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-YJdCO-F9Bc]

E uma galeria de fotos:

Escrito por
Henrique Martin
12 comentários
  • Trocaram a nomenclatura de novo?!?!?
    Tão aprendendo com as Nvidia/AMD da vida?

    E é tão estranho ver uma foto de divulgação da Nokia sem o "Operator"…

    • bem notado. só falta chamarem de "nokia cinquecento" que nem o fiat 😛

    • Se chegar por esse preço, te garanto que aqui não haverá outra lider senão a Nokia. Por mais que seja symbian (e pessoalmente eu prefiro symbian, estou usando android agora e sofro um pouco), tem um ótimo hardware.

  • Olha que hoje eu fiquei besta com uma garota que viu meu N85 velho-de-guerra e falou "cara, esse celular é incrível! Eu tenho um 5X (não lembro qual era, mas era da linha touch com S60) e meu namorado tem um X (outro touch s60 que não me lembro). Nokia é a melhor".

    Claro, ela é uma garota que se quer imagina que já existem androids dentro de telinhas de 3,5'', mas a Nokia pode (e acredito que vai mesmo) se aproveitar disso.

    • Como diz um colega, do próximo asteróide que dizimar os seres dominantes do planeta, vão sobrar as baratas e os Nokias 1100.

    • Só pra dizer que o N85 num durou um ano na mão do meu pai. Um antigão dele da Nokia é bem mais velho e tá funcionando perfeitamente.

  • Depois do Symbiam Anna, você acha que será atualizado para o Meego ou para algum outro S.O.?

    • não. são outros symbian (Belle e prováveis Cindy e Diana). depois, tchau tchau symbian