Freeware do dia: Microsoft Security Essentials (antivírus gratuito)
Início » CULTURA DIGITAL » Microsoft » Freeware do dia: Microsoft Security Essentials (antivírus gratuito)

Freeware do dia: Microsoft Security Essentials (antivírus gratuito)

security_essentials

De graça, até injeção na testa, já dizia vovó. Então, que tal um antivírus gratuito da… Microsoft?

O Microsoft Security Essentials funciona em PCs com Windows XP (SP2 ou SP3), Vista ou 7, mas tem que ser o sistema original. Pra quem não tem nada, tá ótimo. Download em português em http://www.microsoft.com/security_essentials/

Escrito por
Henrique Martin
14 comentários
  • Caros,

    Boa noite!!!

    O Microsoft Security Essentials (que protege contra vírus, spyware e outro software mal-intencionado)não entra em conflito com o windows Defender? Neste caso teríamos dois anti spyware rodando ao mesmo tempo. É estranho.

    Grato

    Joseph

  • @Joseph
    Não entra. O que cada um combate é diferente.
    O Defender não remove vírus tradicionais e cavalos-de-tróia, contra quem o MSE foi desenvolvido pra remover.

  • Pra mim o MSE substitui o Defender totalmente, tanto que no Windows 7 ele é automaticamente desativado. Gostei muito dele por sua interface simples e sua aparente efetividade… Pra mim melhor que os concorrentes gratuitos e não muito atrás dos pagos. É bem parecido com o One Care, que era pago e, embora não popular, muito bom na minha opinião.

  • @ Joseph
    Corrigindo, conforme o Vinícius disse, o MSE substitui o Defender.

    .
    O sistema de detecção é continuação do usado no OneCare (o mesmo do Forefront).
    A simplicidade do MSE realmente é um forte, ainda acho porém que o sistema de detecção ainda tem um pouco a melhorar pra alcançar os níveis de detecção do Avira e Avast.
    Por outro lado os falsos-positivos do Avira e a interface do Avast não ajudam em nada a maioria dos usuários (para quem o MSE foi desenvolvido).

  • Estou usando a 2 meses e acho o antivirus fantástico. Leve, integrado e de uso simplificado, como deve ser um antivírus.
    Espero logo pelos testes de orgãos independentes, como o AV Test e o AV Comparatives, nos últimos testaram só o One Care, que se saiu bem, mas que possui engine menos evoluida do que o MSSE.

  • Boni já ouve a realização desse teste que você falou esse foi o resultado;De acordo com os testes da empresa independente AV-Test, o antivírus gratuito da Microsoft lançado em versão beta nesta semana para Windows 7, Windows Vista e Windows XP cumpre muito bem o que promete.

    Em um teste com 3.200 vírus, cavalos-de-Tróia e worms, o Microsoft Security Essentials foi capaz de detectar e tratar corretamente todos os arquivos. O que é um bom sinal, já que de acordo com a empresa, muitos antivírus disponíveis atualmente no mercado ainda não conseguem detectar e eliminar todos estes malwares.

    A AV-Test também testou o comportamento do antivírus da Microsoft com os falsos positivos (arquivos legítimos identificados incorretamente como malwares). O resultado do teste mostrou que nenhum dos arquivos legítimos testados foi identificado incorretamente como malware.

    A empresa também testou a capacidade de detecção e eliminação de rootkits do Microsoft Security Essentials com um número limitado de amostras. O resultado? O Microsoft Security Essentials foi capaz de identificar e remover todos os rootkits encontrados.

    Mas antes de chegar a uma conclusão final sobre os recursos contra rootkits do programa, a empresa informou que será necessário testá-lo com um número de maior de amostras.

    Se você ainda tinha dúvidas sobre o programa, os resultados dos testes mostram que o Microsoft Security Essentials é uma excelente alternativa aos antivírus disponíveis no mercado.

    Esse Antivírus e muito bom!

  • penso o seguinte. Se a M$ conhece seu sistema então ela TEM que fazer o melhor antivirus do mercado…

  • olha vim aki neste poste so´pra falar que á microsoft ainda ta um pouco longe de criar um bom anti-virus e ainda porcima gratis á essa jaera ele nao detectou nada do que eu testei desativei o avira e escanei o pc tudo bem nada encontrado nao tinha mesmo fiz o seguinte tenho um cd com um virus salvo um tr/dropper.gen sabe o que é entao coloquei e o escanei com essa porcaria que á microsoft fala que é anti-virus e nao encontro nada que é isso pow ativei o avira e a primeira coisa que ele fez foi detectar o maldito e alem disso nao entra emconflito com outro anti-virus é estranho usei o superrantispyware para o scener rapido e axou alguma coida que isso mas uma vez ele ficou para traz é axo melhor á microssoft esqueçer ou entao nao inventa de colocar porcaria pra enganar as pessoas e ainda gratis porisso gratis no é estranho derrepente logo á microssoft lança um seilá o que gratis haha se fosse pago daria até um proscesso hehe por enganar as pessoas rsrsrs é isso na verdade nao presta

  • na verdade ele nao fazem pq nao querem pra q investir se até o ie7 e 8 ficaram para traz e maioria uza firefoz hehe é tao tomando um banho
    dos concorrentes rsrsr
    boa msm !!!fuiiiiii

  • Não acham que seria interessante colocar a instalação do essencials como opção no cd do windows 7?

    Eu testo ele desde que foi lançado o primeiro beta e achei a interface bem simples e a proteção residente bem util. Nas primeiras versões o residente falhava bastante, e o virus só era detectado mesmo no teste completo, mas nessa última versão isso foi acertado e acho ele atualmente a melhor opção dentre os antivirus gratis.

    Ele está instalado na maquinas da lan-house e no servidor daqui e abro dezenas de pen-drivers aqui todos os dias e o essencials tem se mostrado bastante eficiente, principalmente na limpeza de arquivos, sem precisar deletá-los, de forma quase que automática.

  • O antivirus Microsoft Security Essentials é muito bom. Interface simples e amigavel. Potente na detecção e limpeza . Vale a pena experimentar.

  • Me disseram que o MSE era apenas água com açúcar, coisa e tal. Mas eu instalei na minha máquina e ele tem dado conta do recado. No outro notebook instalei um panda que é muito bom, apesar de ficar querendo fazer atualizações antes do vencimento… alguém pode me dizer se tem algum outro anti-virus gratis que poderia ser compatível com o MSE e funcionar em conjunto para maior proteção?