Foblet do dia: HTC J Butterfly (só para o Japão)
Início » NÚMEROS ENORMES » Foblet do dia: HTC J Butterfly (só para o Japão)

Foblet do dia: HTC J Butterfly (só para o Japão)

A HTC anunciou hoje seu foblet (smartphone + tablet) para o mercado japonês, o HTC J Butterfly. Mais que um simples telefone avantajado, o aparelho é o primeiro a usar uma tela de alta definição (1920 x 1080) de 5″ em um dispositivo portátil. O foblet roda Android 4.1 “Jelly Bean”.

As configurações são parrudas para o J Butterfly, que será vendido pela operadora KDDI: processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro quad-core de 1,5 GHz (o mesmo usado no Asus Padfone 2, por sinal), 2 GB de RAM/16 GB de ROM + expansão com cartão microSD (até 32 GB), câmera de 8 megapixels (que filma em Full HD também)/2,1 megapixels frontal e conectividade Wi-Fi/3G/LTE e suporte aos serviços de pagamento via telefone (NFC e Osafu-Keitai).

O impressionante mesmo é a tela, com resolução Full HD e densidade de pixels monstro (440 ppi) – dá até para chutar que é fabricada pela LG Display. Para comparação, o novo iPhone 5 (4″, 1136 x 640) tem densidade de pixels de 326 pontos por polegada e o Nokia Lumia 920 (4,5″, 1280 x 768), 332 ppi. A HTC diz que a bateria utilizada tem capacidade de 2020 mAh, o que parece pouco para um telefone com tela tão grande.

O HTC J Butterfly sai em dezembro nas cores preto, branco e vermelho – e tem proteção IPX5 contra poeira/umidade. Nada de preço ou se será lançado nos demais países que a HTC atua (não no Brasil, óbvio). Lista de especificações completa na HTC Japão.

 

Escrito por
Henrique Martin