Echo Show 15: Amazon lança Alexa de parede (e robô)
Início » NOVOS PRODUTOS » Echo Show 15: Amazon lança Alexa de parede (e robô)

Echo Show 15: Amazon lança Alexa de parede (e robô)

Echo Show 15: o novo modelo da Amazon é uma Alexa com tela para pendurar na parede. O aparelho, anunciado hoje em um evento de dispositivos (que teve vários produtos/serviços voltados ao mercado norte-americano), é uma espécie de irmão maior do Echo Show 10 do ano passado.

O fato de não ser apenas uma tela (móvel como o Show 10 ou imóvel como o Show 5 e 8) e poder pendurar na parede, para mim, é a coisa mais legal desse produto, que pode ser pendurado na vertical ou horizontal (ou ficar na mesa com um suporte). A tela de 15,6” tem resolução Full HD e a Amazon diz que adaptou a interface para um novo visual, com widgets atualizados e imagens de arte/natureza para usar como descanso de tela.

Diz a Amazon que o processamento de voz da Alexa nesse dispositivo é feito localmente (como a Siri nos iPhones), sem precisar enviar dados para a nuvem da companhia. O Echo Show 15 vem com o AZ2, novo chip neural para aprendizado de máquina.

No Brasil, o Echo Show 10 será vendido por R$ 1.899 (não tem data de lançamento ainda).

Amazon Astro: Alexa com rodinhas

Asus tentou, Samsung ensaiou, Amazon entregou: o Astro usa aprendizado de máquina, câmeras e sensores para aprender o interior da sua casa e interagir/trazer informação/ser uma coisinha mais fofinha com câmera que vira anteninha.

Custa US$ 999 nos EUA, vendas apenas para “convidados” da Amazon. Nhoim.

Escrito por
Henrique Martin
1 comentário
  • […] Além do Astro, a Amazon anunciou um monte de novos produtos – de brinquedos digitais e parceria com a Disney, gadgets da Ring para segurança (incluindo a câmera-drone doméstica) e, o que mais nos interessa – algo que vem para o Brasil: o Echo Show 15 para pendurar na parede. […]