Gadget do dia: drone DJI Mavic Mini
Início » NOVOS PRODUTOS » Gadget do dia: drone DJI Mavic Mini

Gadget do dia: drone DJI Mavic Mini

A DJI lança ainda este mês no Brasil seu novo drone, o Mavic Mini, voltado a iniciantes na arte de voar quadricópteros.

O drone, que chega com o preço sugerido de R$ 4.049, é uma pequena peça de hardware que mais parece um brinquedo e mede 140×82×57 mm – cabe em uma mão, com as hélices fechadas.

DJI Mavic Mini

Mas achei muito legal o fato de o drone ser voltado a quem nunca voou um desses, ou morre de medo de derrubar no quintal do vizinho ou no meio do mato, perdendo seu precioso investimento. A câmera integrada filma em resolução 2,7K (2720×1530 pontos, a 25 ou 30 fps) e fotografa em 12 megapixels.

O app DJI Fly para controlar o Mavic Mini é novo – e será lançado em português – e vem com modos pré-programados para filmar (Helix, Dronie, Circle e Rocket). Como o drone (e o app) usam sistemas de cercas geográficas (Geofencing) e de identificação do piloto (Aeroscope), fica fácil evitar zonas proibidas de voo, como aeroportos, cadeias ou o parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Controle do drone, para ser usado em conjunto com o app no smartphone

A bateria do Mavic Mini tem promessa de duração de 30 minutos (restrições de tamanho e peso, afinal) e se comunica com a base a uma distância de até 4 quilômetros. O drone pesa somente 249 gramas – que é um peso considerado “inofensivo” em caso de queda ou colisão com objetos/pessoas/paredes.

O Mavic Mini já é homologado na Anatel, mas o seu comprador precisa fazer o registro na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

[DJI]
Escrito por
Henrique Martin