Demo: Eee Slate e os Eee Pads da Asus
Início » CES | MWC | IFA » CES 2011 » Demo: Eee Slate e os Eee Pads da Asus

Demo: Eee Slate e os Eee Pads da Asus

Durante a CES 2011, visitando o show room da Asus no hotel Venetian, trombamos com Marcel Campos, big kahuna da Asus Brasil, que nos mostrou em detalhes a linha anunciada por Jonney Shi na CES 2011.


Link do vídeo

Muito interessante o sistema de digitalização da Wacom na tela do Eee Slate. Funciona bem com o dedo, mas com a canetinha, há um nível de controle de pressão até agora inédito, mesmo para o iPad.

Link do vídeo

A grande surpresa do Eee Pad Transformer foi a autonomia dobrada de bateria. O tecladinho, que também serve como capa de proteção da tela, tem dentro uma bateria com autonomia de 8 horas, a mesma do Eee Pad, e ainda traz 2 entradas USB 3.0 (uia!).

Link do vídeo

No Eee Pad Slider, foi preciso fazer uma escolha em prol da portabilidade. Muito mais fino e com um teclado menor que fica escondido, parece o companheiro ideal de uma bolsa ou mochila, pois ocupa o mesmo espaço que uma revista. Tanto ele quanto o Eee Pad Transformer já virão com o Android Honeycomb instalado.

Link do vídeo

Finalmente o Eee Pad MeMO, que nos deixou intrigados pelo preço, comparativamente mais alto que dos outros Eee Pads. Mas aí veio a resposta: o gadget tem função plena de voz, e ainda trará um acessório que funciona como um telefoninho, com controle de funções. Melhor que um fone Bluetooth, pois a resposta tátil diminui o estranhamento no uso. Parece bobagem, mas muita gente não consegue se acostumar com os foninhos enfiados na orelha…

17 comentários
  • Ah como é bom ter as devidas informações. O Marcel foi simples e explicou tudo sobre cada um das tablets e ainda definiu quando poderemos ver cada um por aqui. Mesmo que não apareçam por uma razão ou outra, mas ele deu uma resposta e isso já vale.

    Mas falando sobre os que utilizam o Android, será que não existe um jeito de tirar essas customizações da marca e utilizar o Honeycomb puro (tipo uma formatação e reinstalação do SO como veio ao mundo)? Esta versão realmente me encantou, o trabalho do Google cativou pela interface nova que parece bem mais amigável e temo que essas customizações afetem toda essa mágica.

    De qualquer maneira, ótima cobertura do Zumo! Esse ano tá show 😀

  • Parabéns para todos do Zumo… Pelo Henrique e pela Jô na cobertura da CES e pelo Nagano aqui, aguentando as chuvas de sp. 😉

  • bah, parabéns, mto bons e esclarecedores os vídeos. ao meu ver, o transformer é disparado o mais útil e inovador, poderia levá-lo à faculdade com tudo (será q vão otimizar o google docs?) e para ler as coisas no sofá ficaria só com a tela, show de bola. o mais poderoso com i5 e w7 me pareceu meio travado…

    uma dica q senti falta foi perguntar mais sobre o sistema operacional, qual versão do android rodaria, se poderia fazer dual-boot, etc, acho q vale a pena ter um pouco mais de atenção nessa parte qdo for entrevistar.

  • Parabens ao pessoal do Zumo, bela materia, uma das melhores q ja vi sobre lancamentos tecnologicos. Muito explicativa, me deixou ansioso pelo lancamento dos produtos, principalmente do Transformer e do Memo. Tomara que realemente cheguem ao pais e com "bons" precos!

  • O SLATE estava "estranho" pois ao trocar a orientação dele de vertical para horizontal ele refaz a configuração da tela, esta é uma característica do Win7 que encara o SLATE como um computador completo e não como um tablet. Isso é bom por outro lado pois é possível migrar todas as aplicações do Win7 para ele sem problemas. Outros pontos interessantes sobre o SLATE q não citamos foi a memória RAM de 4gb e Win7 Home Premium 64bits. Por ser encarado como um computador completo será possível sim fazer partiçoes e Dual-Boot no SLATE.

    Farei de tudo para trazer a linha completa ao Brasil, mas preciso da ajuda dos leitores para entender qual dos modelos vocês comprariam.

  • Dos modelos apresentados eu compraria sem pensar o Transformer, pela funcionalidade e pela duração da bateria. Além disso, por atender às minhas necessidades de trabalhar com textos sem abrir mão da portabilidade. Nesse ponto, o Slider parece uma ótima opção também.

  • Transformer na cabeca, marcel, ainda mais se pedir pra eles apelarem e colocar os filmes homonimos completos na memoria, kkk brincadeira, mas acho que pelo custoeneficio (imagino que nao sera tao absurdo assim) nao tera tanto problemas em desembarcar no brasil nao.

    Ja o Slate achei muito conceito (a tecnologia, claro) e acredito que por isto vira com preco salgado. Mas mesmo assim, vai ser a alegria dos que tiverem mais dindim sobrando. Como disse, poucas unidades sera o ideal para primeira remessa, e depois, aumentar conforme a demanda.

    O slider achei muito tosco. Mas acho que foi por ter ma impressao com o uso do n810 e agora, do n97. Desde entao, ando odiando aparelhos com teclado slider. Acabei vendendo o n810 e comprando um n800 com teclado bluetooth, entao pra mim, o transformer saira mais.

    Ja o MeMo, nao sei nao, mas acho que vai apanhar feio do samsung. Mas por ter a inovacao do telefone a parte, pode ser que pegue.

    Agora, pelamordiDeus, tras pra nos o slate e o transformer juntos (em q1, se entendi bem?)

    • Eee Pad Transformer é o tablet que eu compraria. Sinceramente, acho um tablet com windows um erro estratégico.

  • Caramba, um tablet com 4 Gb de RAM, isso eh um monstro! 🙂
    Me deixou bem mais interessado no Slate, mas e quanto a bateria?
    Tanto recurso assim normalmente restringe a autonomia. (Tomara que nao, neste caso :P)

  • Cada um vai ter momento certo de entrada. O SLATE já esta pronto, mas por causa da alta demanda e ser o inicio da produção só vamos conseguir fazer a importação no final de Q1, em outras palavras, cai estar por aqui do meio de Q2 pra frente. O Transfomer deve chegar pra gente em algum momento de Q3, vou tentar trazer no final de Q2 começo de Q3. Os outros devem chegar no final de Q3 inicio de Q4. Vamos trazer todos, mas cada um tem sua janela de entrada, afinal ate agora a ASUS foi a única a apresentar uma linha completa de Tablets trazendo não só inovação mas também opção ao consumidor.

    Quanto ao teclado do Slider…. eu gostei muito, para falar a verdade foi o q mais gostei pois vira um teclado de Betbook, da pra trabalhar numa boa!

  • olha eu compraria na boa o Transformer… Design e produto, Design = pq é bonito, elegante e muito mais q uma maçã saca… produto = pq vale a pena, não te limita por uma merda de programa do fabricante pra usa- lo, e sem contar q é Android…. *_*~ na boa eu vou recomendar a todos q leiam esse blog, pq vou juntar cada moedinha pra ter o meu, vindo para o Brasil ou não…. (Y) valeu

  • Parabéns ao zumo pela cobertura da ces. O trabalho me impede de comentar como deveria.

    E parabéns ao Marcelo pela atenção à comunidade dos early-adopters

    Já tive um n810 e htc kaiser, ambos com teclado slide. E não tive problemas, mas só abria a "gaveta" pra digitar textos longos. Fora isso, era no teclado virtual.

    Mas depois que comprei um umpc, apenas com teclado virtual, boa sensibilidade e reconhecimento de escrita, não senti mais falta de um teclado slide. Se preciso de algo MUITO longo, já parto pra um teclado convencional.

    Eu serei um potencial comprador do slate, mas considerando minha prática de uso com palms, smarts, tablets, mesas digitalizadoras e afins.

    Mas acho que o teclado slide vai ver mais sucesso já que não precisa levar mais um teclado na bolsa ou mochila.

    Agora, mesmo considerando que esses dispositivos embarcam versões completas do windows, tem que verificar o posicionamento do produto pra não deixa-lo muito caro, o que o faria perder mercado pra itábua e tab galático, já que os produtos da asus também serão "apresentados/vendidos" como tablet, principalment o slate.

  • bah, agora que eu vi q o Marcel que responde é o mesmo dos vídeos ehehehehe. Não sei se ele ainda vai ler isso, mas quanto ao slider e ao transformer, me parece que eles podem ter públicos diferenciados: o slider para quem quer um teclado, mas para textos não tão curtos q se possa "digitar" na tela, mas nem tão cumprido que um teclado "de verdade" se faça necessário (um público mais executivo, talvez).

    já o transformer pode ter enfoque em um público que precisa digitar longos textos e, por isso, precisa de autonomia e de um teclado mais firme. E por isso o meu próprio exemplo, que sou universitário e fico digitando por horas nas aulas. Neste sentido, a bateria monstra dele aguentaria wi-fi e brilho no máximo por até 2 ou 3 dias, o que seria fantástico, e, ao mesmo tempo, sinto falta de abrir o meu netbook para ler algo no sofá (tendo em vista a demora pra ligar, o peso, o calor gerado por ele, etc) ou até no centro acadêmico.

    Todavia, concordo com o comentário acima, o sucesso dependerá mto da faixa de valor. Não pode, ao meu ver, ser a mesma da maça (pois aí as pessoas comprarão a maça), e nem mais caro que um notebook em configuração semelhante. Acho q venderia que nem água no deserto se chegasse na casa dos mil reais, o que me parece extremamente pouco provável (ao menos no lançamento).