Dell atualiza linha XPS 13 e faz a melhor mudança no produto
Início » CES | MWC | IFA » CES 2019 » Dell atualiza linha XPS 13 e faz a melhor mudança no produto

Dell atualiza linha XPS 13 e faz a melhor mudança no produto

[CES 2019] Além do novo Latitude 7400 2 em 1, um dos lançamentos (até que previstos) da Dell na CES 2019 é o ultraportátil XPS 13. E finalmente a Dell corrigiu um dos principais problemas do notebook: o lugar da webcam.

A webcam era o maior inconveniente do XPS 13 em suas versões anteriores: ela ficava muito mal localizada entre o teclado e a parte inferior da tela, fazendo com que a ângulo em chamadas de vídeo não fosse muito favorável – de baixo pra cima, enfatizando o queixo e não o rosto do interlocutor o que até lhe valeu o maldoso apelido “Nosecam” ou “Nostril cam”.

Dell XPS 13 2019 - cores

Agora, a webcam do XPS 13 fica em cima da tela e tem apenas 2,25 mm (com quatro elementos na lente!) para encaixar na tela InfinityEdge, que deixa o notebook quase sem bordas. A Dell informa que o módulo da câmera tem menos da metade do utilizado nas gerações anteriores – como dá para ver na imagem abaixo.

O XPS 13 vem em três cores: platinum silver (prata), rose gold (rosa) e frost com artic white (branco), todos com carcaça em alumínio e acabamento em fibra de vidro. Seu lançamento no Brasil é simultâneo ao mercado americano – enquanto você lê este post, já deve estar à venda na Dell (imagino que por um preço bem alto).

As configurações do Dell XPS 13 (9380) incluem versões com processador Intel Core i3/i5/i7 de 8a geração, armazenamento SSD de 128 GB a 2TB, tela de 13,3 polegadas sensível ao toque (resoluções Full HD ou 4K), 2 portas Thunderbolt e DisplayPort, 1 porta USB-C, leitor de cartões microSD e entrada para fone de ouvido.

A máquina pesa apenas 1,23 kg e, segundo a Dell, a bateria tem duração estimada de até 21 horas (nas configurações com tela Full HD) e até 12 horas (tela 4K). O XPS 13 vem com versões atualizadas dos aplicativos de Som/Streaming/Tela anunciados ano passado.

Dell XPS 13: galeria de fotos

Escrito por
Henrique Martin
3 comentários