Como fazer um videochat no Facebook?
Início » CULTURA DIGITAL » inclusão digital » Como fazer um videochat no Facebook?

Como fazer um videochat no Facebook?

RESUMO

O Facebook acabou de anunciar o lançamento do recurso de vídeo em chats dentro da rede social, em parceria com o Skype – uma resposta que vem uma semana depois do Google colocar vídeo (em grupo) dentro do Google+, no Hangout.

O Facebook acabou de anunciar o lançamento do recurso de vídeo em chats dentro da rede social, em parceria com o Skype – uma resposta que vem uma semana depois do Google colocar vídeo (em grupo) dentro do Google+, no Hangout. Por enquanto, somente chamadas de vídeo de uma pessoa para outra, nada em grupo como o Hangout.

Basicamente, para usar basta ter uma conta no Facebook (duh!) e entrar no site facebook.com/videocalling para instalar o plugin – isso ocorre após escolher a pessoa para importunar. Ligou – quem estiver do outro lado recebe o tom como se fosse uma mensagem convencional e, instantes depois, aparece o vídeo. Após a instalação do plugin, o ícone de vídeo aparece na janela de chat dentro do Facebook.

O mais legal é que se a pessoa do outro lado não atender, dá para mandar uma mensagem em vídeo que será visto depois, como se fosse uma secretária eletrônica. O mais surpreendente: zero configuração de conta com Skype – funciona automático. Até agora não consegui completar uma ligação – um dos contatos estava ocupado, o outro me viu, mas a ligação… caiu! na terceira tentativa, vídeo e áudio perfeitos, estilo Skype.

Em tempo: é Skype + Microsoft dentro do Facebook, certo? Anota aí que logo mais a Microsoft vai ser toda poderosa em redes sociais sem fazer muito esforço além do financeiro.

Update: quem tem Skype 5.3 para Windows já pode integrar o Facebook também.

 

 


Escrito por
Henrique Martin
5 comentários