CloudBook: um concorrente para o eeePC
Início » CES | MWC | IFA » CES 2008 » CloudBook: um concorrente para o eeePC

CloudBook: um concorrente para o eeePC

Everex Cloudbook

No fim deste mês chega í s lojas do Wal-Mart norte-americano, por US$ 399 (preço anunciado durante a CES), a versão básica de laptop da Everex movida a gOS Rocket, o Cloudbook CE1200V. É uma máquina com menos de 1 kg, 22,8 cm de largura e, segundo o fabricante, até 5 horas de autonomia de bateria.

O CloudBook usa um processador VIA C7 de 1,2 GHz, tem 512 MB de RAM, 30 GB de disco, tela de 7″ com resolução de 800 x 480, gráficos e áudio VIA (também), wireless, ethernet, uma porta DVI-I, duas USB 2.0, leitor de cartões 4 em 1, webcam de 1,3 megapixel, entrada/saí­da para headphone e microfone, alto-falantes estéreo, touchpad e uma bateria de í­on-lí­tio de 4 células.

Enquanto isso, no Brasil, ainda esperamos novidades sobre o eeePC, prometido pela Asus para o fim do ano

via_nanobook_open.jpgNagano comenta: Esse portátil parece ser baseado no NanoBook (foto), um projeto de referência da VIA Technologies anunciado em meados do ano passado.

Pela imagem ampliada dá pra ver que seu pequeno touchpad fica logo abaixo da tecla de espaço e é bastante discreto.

Curiosamente, esse produto já existe na Europa com a marca da Packard Bell que comercializa o Easynote XS, um produto ainda mais parecido com o CloudBook, mas vem com Windows XP Home pré-instalado. A empresa alemã Maxdata também lançou o Belinea S.Book 1 que vem com 1.024 MB de RAM, HD de 80 GB, touchscreen, DVI, Windows XP e até um telefone skype destacável (depois dizem que os americanos são sofisticados).

Escrito por
Henrique Martin
9 comentários