Celular com TV digital: Samsung lança o primeiro
Início » NOVOS PRODUTOS » Celulares » Celular com TV digital: Samsung lança o primeiro

Celular com TV digital: Samsung lança o primeiro

Samsung V820L: bem diferente do protótipo coreano

Hoje a Samsung fez o anúncio oficial do lançamento do primeiro aparelho celular com receptor de TV digital integrado. O presidente Luí­s Inácio Lula da Silva recebeu o dispositivo na fábrica da Samsung, em Campinas.

Presidente Lula e comitiva vêem TV no celular

O modelo é bem diferente do protótipo da Samsung visto por este Zumo algum tempo atrás. O novo aparelho será fabricado no Brasil e vendido inicialmente pela operadora Vivo (que vai trazer um modelo da Semp Toshiba também).

Falei com alguns especialistas em telecomunicações recentemente e todos afirmaram, enfaticamente, que além do 3G, a TV digital vai ser o grande sucesso em celulares em 2008. Quem sabe é uma maneira da tecnologia, que nem está com tanta audiência assim nas telas, deslanchar no resto do ano.

V820LUpdate 15h20: O aparelho é o V820L (fotos inseridas í s 18h30). Vai custar entre R$ 1.600 e R$ 1.800, dependendo da operadora e do plano oferecido.

Além de receber o sinal 1-seg da TV digital, é um modelo 3G (WCDMA) com câmera de 2 megapixels, tela OLED colorida, MP3 player, memória expansí­vel com cartões microSD e conexão Bluetooth.

O aparelho chega “nas próximas semanas” aos mercados com sinal de TV digital (ou seja, São Paulo!) e também mostra que a Vivo vai iniciar em breve sua operação 3G em WCDMA pelo menos na cidade de São Paulo.

Escrito por
Henrique Martin
6 comentários
  • A aposta é que os celulares vão popularizar a coisa mais rápido. Assim todo mundo vai ter um aparelho que lembra um radinho de pilha com antena!

  • Caramba, a volta da maldita “anteninha”. Já imaginou, vc na Praça da Sé assistindo TV em um celular? Quantos segundos antes de “levarem” ?

  • Bom, além da fanfarra midiática que a empresa promoveu para lançar um celular que lembra um pouco aqueles Motoradio que as pessoas levam pra “ouvir” jogos em estádios será que a bateria dura o suficiente para se ver algo completo e ainda, realmente dá pra ficar 1 hora com os olhos na microtela sem cansar… e mais ainda, quando é que os preços dos pacotes de dados das operadoras vai baixar?