Celular com TV digital: fotos + como funciona
Início » NOVOS PRODUTOS » TV » HD » Celular com TV digital: fotos + como funciona

Celular com TV digital: fotos + como funciona

V805: ainda é um protótipo

O modelo de celular demonstrado pela Samsung com exclusividade para o Zumo é o SGH-V805. Não significa, necessariamente, que esse será o aparelho vendido oficialmente aqui no Brasil. Esse é um modelo coreano compatí­vel com nossa TV digital e pode ser considerado um protótipo ainda – seu layout pode mudar muito até chegar í  versão final. Não existe previsão de preço ainda.

Para ligar a TV, basta apertar o botão especí­fico simbolizado por um televisor no teclado principal ou pelos í­cones do menu O aparelho sintonizou bem os canais 1-seg da Globo, Bandeirantes e Gazeta. Particularmente, achei a recepção muito boa, e o som estava perfeito nos alto-falantes do telefone.

Mudar de canal não funciona do modo frenético que estamos acostumados. Demora um pouquinho para aparecer a imagem (alguns segundos), mas creio que é uma limitação do sistema mesmo. A sintonia foi perfeita até com a antena interna recolhida – mas para melhorar o resultado é recomendável usar a antena aberta (cerca de 15 cm).

O modelo tem ainda Bluetooth integrado e câmera digital de 2 megapixels. O que me chamou atenção foi esse pingente pendurado ao aparelho. Não é um pingente: é um suporte destacável que serve para apoiar o celular em uma superfí­cie para ver televisão na telinha widescreen (funciona também com a tela na vertical, mas fica muito pequeno).

Respondendo ao Rigues, o botão dedicado do Yahoo! é parte de uma parceria mundial entre o portal e a Samsung, que insere o software em seus celulares. Mais fotos a seguir.

V805: com o sinal digital, no suporte

Com um comercial na TV

Na mesa, apoiado com o suporte

Compartimento da bateria, com espaço para o SIM card da operadora na parte de cima

Detalhe do suporte aberto

Escrito por
Henrique Martin
9 comentários