Ceatec: o que vem por aí­
Início » NOVOS PRODUTOS » Ceatec: o que vem por aí­

Ceatec: o que vem por aí­

Hoje foi o dia de ir visitar a CEATEC. Em comparação com a Consumer Electronics Show, de Las Vegas, é um evento até que menor – não que isso signifique andar menos por enormes pavilhões. A boa notí­cia é que todas as grandes novidades (pelo menos para mim) estavam em um só local, o pavilhão 9, voltado aos eletrônicos de consumo.

Basicamente empresas japonesas lá: Panasonic, Hitachi, Toshiba, Sony, Pioneer, JVC com uma versão interessante da “guerra de formatos” – tanto HD DVD x Blu-Ray como plasma x LCD (essa parece que acabou, pois a maioria já fala sobre o assunto sem muito tabu e acha que plasma é pra grandes formatos de tela e LCD para menores). O que eu vi – e você vai ler a seguir no Zumo – de mais interessante:

  • O MP3 player Rolly, da Sony, roubou TODAS as atenções.
  • Telas gigantes em todos os lados. 103 polegadas na Panasonic, 108 na Sharp, 140 na Mitsubishi (protótipo LCD).
  • Mas o tamanho da tela não é o mais importante agora: o que vale na disputa – e nem todas estão nessa briga ainda – é a espessura do equipamento. Vi uma TV LCD de 20 mm de espessura. Sim, 20 mm!
  • Algumas novidades em câmeras, a maioria da Panasonic.
  • TV digital no Brasil (sim, foi tema de uma conversa inusitada em português)
  • E-paper colorido.

Do mundo “ocidental” de tecnologia, só um estande da Microsoft sem grandes novidades. O resto da feira é voltado para componentes, equipamentos, parte técnica que um dia fará parte dos nossos objetos de desejo. Fique ligado: muitos ví­deos a caminho.

Escrito por
Henrique Martin