Black Safira – Abrindo a caixa
Início » NOVOS PRODUTOS » Celulares » Black Safira – Abrindo a caixa

Black Safira – Abrindo a caixa


Originally uploaded by henrique martin.

Acabamos de receber para testes o novo LG Black Safira. Me impressionou bastante a caixa, que nem parece embalagem de celular, cheia de detalhes, muito bem feita. Mais fotos no Flickr.

UPDATE 4/12/06: com mais de 103 comentários, virou um fórum. Acho o debate saudável, mas creio que todas as dúvidas já foram respondidas pelos próprios leitores, certo? A partir de agora, não são permitidos mais comentários para este post, por conta do excesso de informação. Conto com sua colaboração.

Escrito por
Henrique Martin
88 comentários
  • como consigo transferir musicas para meu celular atraves do cabo USB? nao to conseguindo de jeito nenhum, e qual é o codigo de segurança do celular (discos removiveis)? q tambem nao sei.

    mod. LG BLACK SAFIRA

  • Pedro, para transferir músicas do computador para o celular, tem que utilizar a função de disco removível (Menu, 9, 5, 2), inserir o código de segurança (o padrão de fábrica é 0000), plugar o cabo USB no telefone e no computador. O sist. operacional irá reconhecer como um disco removível. Que eu lembro tem 4 pastas. Uma delas é Sound ou Music, não lembro direito. É nessa que devem ser copiados os arquivos de música.

  • Ola Henrique, tenho um Blak Safira LG e não sei como uso a funçao no fliper , ou melhor ele tem na frente umas setinha de comando acho q é p/ MP3 mas não sei como funciona poderias me ajuadar. beijos
    Gisela

  • e ai henrique blz e q eu tenhu um black e gostaria de saber c tem como colocar jogos e q programa eu posso usar p sem ser o disco removivel
    ja descobri muitsa coisas dele se precisar de alguma dica

  • Gisela, para usar os botões externos do Black Safira, é simples. Com o celular fechado, vc segura um dos botões de volume na lateral do celular, o visor externos e os 3 botões se acenderão! aí vc pressiona o Play/Pause e na tela vai aparecer: “Pressione >/|| novamente” aí a lista das suas músicas vão aparecer no visor. Vc aperta Play/Pause mais uma vez e a música já vai começar a tocar. ou se preferir vc pressiona ‘>>|’ ou ‘|/||’. pronto. depois q a musica começar a tocar, tudo vai se apagar novamente. para reacender, basta segurar o botão de volume novamente. para desligar o mp3 player ainda com o celular fechado, basta segurar Play/Pause por alguns segundos e ele vai se desligar. tudo, tudo, tudo com o celular fechado. é ótimo esse mp3 player. espero ter ajudado. abraços!!

  • BOA TARDE

    gostaria de saber como baixar fotos e musicas do computador para o celular

  • istalei o progama da LG mas não consigo baixar videos e musicas, você tem com me orientar, valeu!!!!

  • A bateria não dura mais que 15 horas…isso sem USAR.
    As mensagens vêm com datas completamentes diferentes…

    Meu aparelho está há quase 1 mês na Assistência e nada.

    Vocês podem conferir os mesmos defeitos com outros usuários no site: http://www.reclameaqui.net

    Realmente esse aparelho é um fiasco.

    Detalhe: foi proibida a venda no mundo todo…só no Brasil que não…

    Maravilhoso!

  • Caros leitores, obrigado pelas informações trocadas nos comentários.
    AracnotroN, não tenho a informação de qualquer proibição de venda do Black Safira em qualquer lugar do mundo. Você tem um link para mandar?

  • Boa tarde Gostaria de saber se o aparelho reproduz video pq coloquei videos na pasta videos do disco removivel , dps fui no cel fui em videos e não tinha nd la !! existe algum formato q ele reproduz ? ou ele naum reproduz msm ?

  • Oi, eu tenho um Black Safira tbm… já tentei por várias vezes passar mp3 e fotos do computador pro celular pelo jeito que disseram acima (do disco removível), mas ele só aparece: “Indisponível”. Alguém pode me ajudar? Tá acontecendo isso com vocês também? 🙁

  • Oi livia, a mensagem de indisponivel é normal, o problema é a ordem com que vc conecta o celular, faz assim ó:
    primeiro vc coloca o cabo no pc, depois vc ativa o disco removível, ai sim vc conecta o celular no cabo, pronto, o seu pc vai reconhecer o celular.

  • Oi Adriano… fiz do jeitinho que você falou… e continuou não dando certo.
    Você sabe de algo que possa tá errado? 🙁

  • olá gostaria de saber como colocamos vídeo no celular (é como as fotos) ou existe algum tipo de video que naum é aceito qual tipo de video é aceito

  • Opa henrique! queria saber onde tem jogos pra colocar no Black pq os que vem nele vo te fala…
    e outra coisa, precisa de codec especial pra rodar os videos feitos no cel no pc? pq aqui nao ta rolando
    valeu! abraco

  • OI eu comprei a pouco tempo um black safira mais ainda n consegui transferir nenhum um jogo pra ele via cabo usb, ja coloquei o jad e jar mais ele n reconhece. Quando ele conecta no computador mostra uma pasta chamada ETC q eu n tenho a menor ideia pra q serve, achei q era pra jogos mais n tenho certeza ate pq eu n consegui rodar nenhum jogo, outra eh q eu sei q o celular ler gifs e bmp mais quando eu coloco alguma figura desses dois tipos via usb na pasta de imagem eles somem, so le jpg eu gostaria de saber se tem algum jeito de ver isso.
    Abraços

  • ae explica pro povo sobre as musicas mp3 eh so conectar o cabo dpois d vc aperta o 9,5,2,1….
    mas nao consegui pega jogo… me da um luz ae pq ta dificil… vlw

  • ola gostaria de saber como faço para colocar videos do pc para o celular lg black safira ja consegui colocar musica agora nao consigo colocar videos o aparelho aparece no pc tem uma pasta chamada videos vc coloca os videos la mas nao aparece para visualizar no celular como faço pra ver os videos que coloquei la na pasta do aparelho
    fabio
    grato

  • Eu tenho esse celular que é uma piada, até o rádio não é estério, sai mono, na verdade a grande qualidade desse celular esta na câmera que é muito boa e faz video de ótima qualidade, porem falando de som é uma porcaria.

  • Tem como fazer a atualização do firmware do black safira através do proprio cabo usb, sem precisar levar até assistência?! vlw!

  • Não consigo desbloquear meu Black Safira.
    Alguém pode me ajudar????

    Obrigado.

  • aew galera comprei um black safira num consigo passar us videos ..X/
    eh igual mp3 ou tem q converter pra alguma coisa??
    vlw galera
    abcs

  • Ola….eu naum estou conseguindo passar musicas pro meu cel…eu ja tentei d tds os jeitos mais naum ta dando certo aparece indisponivel…..oq sera?

  • Aí galera… o black safira só reproduz vídeos com terminação mp4, portanto se quiserem ver qualquer vídeo, tem que converter usando algum software, eu uso o ConvertMovie 4.0 que converte a maioria dos tipos para mp4 (Vocês podem baixá-lo no emule). Depois para passarem pro celular é só usarem o método explicado anteriormente (menu 9-5-2-código 0000-1-em seguida conectar o cabo usb no celular – pasta vídeos). Agora a bateria realmente dura no máximo uns dois dias e meio. O sinal, não sei porque, vez por outra aparece “apenas SOS” ou “sem rede”. Se alguém souber de alguma configuração que melhore o sinal, por favor, me falem … [email protected] … vlw

  • Galera, consegui baixar as fotos perfeitamente, só não consegui ainda copiar as músicas pro celular, fica dando insiponível toda hora mesmo

  • ele fala q o arquivo na hora de copiar a musica nõa foi encontrado

  • Galera, a palavra “Indisponível” aparece mesmo no celular quando ele tá conectado ao PC. Isso significa que o telefone está indisponível para uso. ou seja, vc nem recebe nem faz ligações ou nenhuma outra função enquanto ele tiver ligado no USB. Então repassando: 1 – vc liga o cabo no celular, MAS NÃO LIGUE NO PC 2 – vá em configurações > Conexões > Disco Removível > Digite a senha (0000) > Tranferência de Dados. 3 – Agora sim vc liga o cabo no computador. Pronto! Vá no Windows Explorer que um Disco vai ter sido criado com as pastas do celular lá dentro. é simples! Vídeos só no formato MP4!

  • como faço pra transferir um video do meu computador para meu black safira?

  • estou com um probleminha…meu aparelho ficou do nada com a MSG de APENAS SOS
    quando eu tento ligar ele da a msg “apenas emergencia”
    ja fiz as configuraçoes da rede, da banda etc
    tentei cancelar os devios e cancelar os barrar chamadas…mas quando eu tento ele da diz “solicitando” e rapidamente a resposta “Falhou”
    e com isso nao consigo…estou no memento em ROAM
    talvez quando eu entre na minha area novamente ele volte a funcionar..aconteceu isso com um cel meu da VIVO!!!
    e outra coisa
    as vezes eu salvo um contato…e quando tento ligar ele aparece : “numero na lista negra” e nao disca pra pessoa…eu tenho q apagar o contato e salvar novamente!!!pq isso??
    se puder envie um email [email protected] aguardo o contato de alguem!!!!
    abraços!!!

  • Bom dia pessoal,

    Tinha um ME500 e agora optei pelo B.Safira.

    Realmente o ME500 é muito bom pena que perde na questão de gravação de video que não é possivel gravar com som. e outra opção que não gostei foi a que não consegui se quer colocar um jogo nesse cel.

    Sobre o B.Safira, achei maravilhoso, ainda não usei, não fiz nenhuma chamada.

    Carreguei o celular domingo inteiro e só retirei do carregador na segunda pela manhã, até agora o cel está ligado e somente baixou um traço da bateria.

    Fiquei preocupado com a questão que colocaram que não dura a bateria, mas realimente estou relatando meu caso que faz 5 dias que a bateria está durando e pelo visto vai ficar mais uns 10 dias.

    Bom pessoal se alguem souber como colocar jogos e outros aplicativos no celular por favor enviem o link para o download.

    Grande abraço e um bom dia a todos.

    Phunxx.

  • Gostaria de saber como baixar mais de uma música mp3.
    Isto porquê quando eu tento baixar mais de uma música mp3 para o LG Black Safira, ele da problema de memória. Mensagem: “Memória Indisponível”.

    Deve ser algo relacionado aonde ele esteja tentando gravar a música: ´na meória do cartao ou na memoria do proprio celular.

    Gostaria de saber como posso arrumar isto.

    Obrigado

  • Henrique, até consegui fazer meu PC reconhecer o Black Safira para baixar MP3, mas não criou nenhuma pasta… Sabe o que pode estar acontecendo?
    Obrigada!!!

  • A bateria ta triste!

    Pois eh galera vim aki deixar minha insatisfacao tambem quanto a duração da bateria do meu Safira. A verdade é que o celular é lindo, perfeito…de babar…o famoso V3 num xega nem perto…as teclas senvisies ao tok dao todo estilo, porem ter que fikar carregando a bateria um dia sim e outro não eh um pouco chato, caso alguem saiba de algum “recall” do aparelho por parte da motorola favo divulgar aki…ou me add no msn pra troca ideia, toks e sei lah…conversar enquanto a bateria carrega…heheheh…valeu galera por compartlharem a minha indgnacao..te

  • Oiiieeee…. nao estava conseguindo transferir musicas para o meu celular…. mas aconsegui graças as dicas acima….. uma duvida que eu tenho…..
    no meu celular s cabem 26 musicas….. é so isso mesmo ou existe alguma maneira de colocar mais musicas???

    abrigada

  • oi, eu tenho um black safira e eu li as instruções para passar mp3 mas..
    fica dando INDISPONIVEL..
    oque será que é?
    alguem sabe????

  • André da Mata

    eu fiz nesta ordem que vc falou.. abri a pasta no meu computador aonde apareceu a unica mp3 que tenho no celular que foi transferia via bluetooth, mas a mensagem INDISPONIVEL continua ali e depois disso nao sei oque fazer.. copiei e colei uma mp3 naquela pasta do celular.. mas nada aconteceu

  • eu consegui mesmo com a mensagem indisponivel.. copiei e colei na pasta que aparece no computador e ela passou pro celular.. nao sei como mas consegui mesmo indisponivel 😀

  • Olá tenho um black safira eu gostaria de saber se tem jeito de colocar jogo nele via cabo pq eu sei que pela web tem jeito ja coloquei um monte de jogos do motorola v3 e funcionam mas ainda tem outro problema os jogos que coloco nao ficam tela cheia ficam no canto superior esquerdo da tela tem como arrumar isso????????? Alguemmmm me ajudeeeeeeee!?!?!?!?!?!?!?

  • oi…gostaria de saber como colocar fotos do celular Black Safira para o computador e tambem como colocar musicas do computador para o celular e quando coloco em disco removível diz q está indisponivel. Espero que possa me ajudar.

  • Oissssssss genteeeeeeeeee alguemmmmmm pode me ajudarrrr?????????estou com o mesmo probleminha do pessoal!!!!!!!!!!! Naum estou conseguindo passar mp3 e nem fotos pro meu Black Safira!!! Jah instalei todos os programas do cd da LG(lg internet club(com pasta e icone),movile agente(pasta e icone,lg image editor) me ajudemmm oq eu faço??????????? jah tentei de tudo!!!!abrçs

  • Quaria saber sobre o kit bluetooth do Black Safira.
    Alguém tem?

  • fala ai
    é o seguinte eu tenhu um black safira
    ele é um celular otimo
    mas tem duas coisas q tão me deixando loco
    uma delas é o caso do mp4 ja usei o programa do nero(nero digital) pra mudar o formato do video pra rodar nele não consegui quando eu vo ver o video fala q o formato esta conrompido
    e a outra coisa é os jogos não consigo achar nenhum jogo q de pra passar do pc pra ele, ele usa 3 arquivinhus um é o jar e os outros dois eu não lembro

    “queria saber onde eu posso baixar jogos pro pc pra passar pra ele!!!!!!”

    se alguem tiver uma ideia me da um toque

  • Eu adquiri um Black Safria tbm a pouqíssimo tempo e até agora tenho apenas elogios a fazer. Consigo transferir mp3 e fotos com perfeição, mas há coisas que me deixam aborrecidos como os numeros dos digitos quando vai fazer uma ligação serem todos coloridos, achei isso bem nada haver mesmo. Os jogos que vem são uma piada de infantis e bem insuportáveis de jogar. Portanto alguem sabe onde e como baixar jogos descentes para o Black Safira???

  • Opa…comprei o b-safira a 2 dias colokei mp3 e tdo..adorei….

    soh n curti uma parada:

    qndu eu vo passa video pra pasta videos do disco removivel do celular, passa tdo ok, mais qndu vou no celular assistir o video n tem nada…

    pq isso??

    colokei tdos os formatos: avi, wma, mpeg e nada…

  • Só tenho a agradecer o “manual de instrução” de como funciona este site.
    Não só consegui resolver todos os problemas como localizei funções que ainda não tinha observado, bem como abrir a listagem de mp3 externamente, segurando a tecla de volume e depois as teclas que aparecem em vermelho: play/pause e afins; que aparentemente seriam de enfeites para mim.
    Não utilizem o recurso fornecido pelo programa (Cd de instalação), mas sim como nosso ilustre colega
    “Mutantix” havia dito:

    “para transferir músicas do computador para o celular, tem que utilizar a função de disco removível (Menu, 9, 5, 2), inserir o código de segurança (o padrão de fábrica é 0000), plugar o cabo USB no telefone e no computador. O sist. operacional irá reconhecer como um disco removível. Que eu lembro tem 4 pastas. Uma delas é Sound ou Music, não lembro direito. É nessa que devem ser copiados os arquivos de música”.

    É fácil e cômodo baixar MP3. Eu particularmente estava com problemas, hoje vejo que das últimas aquisições , esta concerteza foi a melhor.
    Como resolvi meus problemas, não estarei posteriormente por aqui, entretanto está meu MSN, e orkut para qualquer eventual contato.

    Grato

    Allan Pimenta da Costa =]

  • Como coloca mp3 no celular nao consigo de jeito nenhum me responde no meu email vlw !!!!!

  • existe alguma maneira de colocar mais musicas no Black safira? no meu celular so cabem 26 existe outra maneira de colocar mais?

  • oi é q Naum estou conseguindo passar mp3 e nem fotos pro meu Black Safira!!! Jah instalei todos os programas do cd da LG(lg internet club(com pasta e icone),movile agente(pasta e icone,lg image editor) me ajudemmm oq eu faço??????????? jah tentei de tudo

  • ola!!istalei o progama da LG mas não consigo baixar videos e musicas, você tem com me orientar, valeu!!!! e como faço pra colocar musicas de mp3 no celular e como assim depois de aperta 9,5,2,1 ñ to entendendo nada!!!
    nem fotos pro meu Black Safira!!! Jah instalei todos os programas do cd da LG(lg internet club(com pasta e icone),movile agente(pasta e icone,lg image editor)e nada ta muito dificil entender isso, como eu faço isso? qualquer resposta me avisa no orkut ou no [email protected] ,
    orkut,,http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15350364860451194745.. at abraço

  • Ola!!! Galera bom vim compartilhar com vcs e dar uma ajuda olha só para passar musicas é só fazer aquele procedimento menu 9,5,2 depois para passar as musicas… basta tranferir (copiar) para pasta sound e assim em diante tanto nas imagens é o mesmo procedimento…depois é so vc verificar se colocou certo e se divertir…

    Valeu…
    beijos…

  • eae galera. Seguinte, fiz toodos os passos q me falaram, de todos os sites e nenhuma vez eu consegui passa. Qdo eu conecto no PC, abre a pasta la e pronto. Ai eu vo na minha pasta, copio a msk e colo na pasta SOUND. Ai da alguns erros como o erro do E/S ou q o caminho nao é especificado.

    Ah e tem mais, qdo eu fui olha a pasta de MP3 dentro do cel, tava la a msk, so q qdo vc poe nela ta escrito ARQUIVO INVALIDO!

    se vcs puderem me ajuda, pq eu ja fiz de tudo e nada deu certo.

    brigado ae

  • gostaria de sabe onde eu encontro uma pagina de videos mp4 e mp3 gratuito

  • oi blz eu comprei um blak safira mais eu nao estou encontrando um site para baixa as musicas que seja gratuito se tiverem informaçoes manda um aloo ok:
    eu sei mexer pra caramba no blak safira como coloca fotos videos tudo o que falta e um site que podemos rechear nosso aparelho obrigadoooo pela ateção
    ass>: leandro salgueiro

  • oi, não consigo passar as fotos do celular pro computador de jeito nenhum! instalei o programinha que vem com ele, consegui passar fotos do pc para o celular mas as fotos do celular não aparecem para que eu possa copiar, como eu faço?

  • Oi amigos. Comprei recentemente um Black Safira e o mesmo está disparando a camera sozinho. As vezes ele fica batendo fotos com o flip fechado. Alguem sabe o que está acontecendo? Será problema na configuração ou defeito de fabricação?

  • POOOOO GENT TO AFIM DE COMPRA UM bLACK sAFIRA MAIS AFINAL ELE E BOM OU RUIMMM???tENHO UM MUSIC SHOT(MX-5000) E UNS DOS PIORES CEL Q JA TIVE ME DESEPICIO MUITOOOOO…
    bLACK SAFIRA EO CEL OU Ñ???

  • o black safira bate fotos com o flip fechado!
    com aquele botao de câmera q ele tem na lateral.
    vc deve estar apertando ele acidentalmente.. sei lá!

    mais uma vez vou repetir galera: quando vc vai transferir arquivos pro seu celular a palavra INDISPONÍVEL tem que aparecer no visor. não é erro. o certo é aparecer INDISPONIVEL. isso é o correto. significa que o tel está indisponivel pra fazer e receber chamadas. só isso!!!

    Mais uma vez: o INDISPONIVEL na tela é NORMAL APARECER!!!!!!!!

  • JORGE, o seu problema realmente deve ser esse q o andre disse!!! acidentalmente…
    mas tb tem outra coisa…provavelmente seu aparelho deve esrtar configurado pra bater varias fotos
    quando vc habilita essa opçao …ele bate fotos sequencialmente!!! de uma olha…
    habilita a camera…vai em menu e escolhe
    tem 3 opçoes :
    VIDEO
    FOTO
    VARIAS FOTOS

    video = faz videos
    FOTO = bate apenas 1 FOTO
    Varias Fotos = bate fotos em sequencia..se nao me engano sao 8 fotos seguidas ( é legal as vezes…parece ate que vc ta criando uma revista em quadrinhos)
    espero ter ajudado!!!

    e quem puder me ajude!!! MEU APARELHO SO FICA EM APENAS SOS
    NAO LIGA NAO RECEBE!! NAO FAZ NADA!!!!!
    tem um topico meu acima quem puder me ajude!!

  • RRSR to querendo saberr se o tel e bommm msm…
    com relação a:
    jogos…
    musicas…
    fotos…
    Resumindo se ele e facio de personalizar????
    Pois comprei um LG MX-500(MUSIC SHOT)e um bomm bom cell mais tem pouca memoria e nao tem muitos jogos que e oq euu mais preciso…
    Abraço a todos…

  • Oii gostaria de saber como se poem musicas no black safira pq eu naum tou conseguindo!!brigada

  • Oii como passo as fotos do meu cel black safira para o pc?????????

  • Valeu se não fosse sua ajuda estaria ate agora sem ouvir uma só musica no meu cel…….

    Um abraço
    Valew

  • entao galera eh tipo assim o meu aparece o disco removivel no Meu Computador
    mais num aparece nenhuma pasta e nao da pra colar nada la

    o q acontece?

  • Estou muito decepcionada com meu black safira. Consegui passar jogos e imagens do pc para o celular, mas as minhas fotos do celular para o pc não consigo. Já fiz de tudo que o pessoal daqui diz. Se ficar usando muito joguinhos a bateria quase não dura, sem contar que o programa dele é tão pesado que fica travando. Eu já sei que tem q levar na assistência técnica pra trocar o programa, mas não tem na minha cidade… LG nunca mais.

  • ola gostaria de saber se tem como passa arquivos do celular lg safira para o computador algem me ajuda a fazer isso.????

  • ola pessoal tdbm????
    bom eu tenhu um blck safira eu to tentandu BARRAR CHAMADAS…
    mas aparece “falha no pedido”
    por favor alguem me ajude
    será q eh alguma configuração???
    me add ai no msn qm poder pra tar me ajudandu
    [email protected]
    valew pwssoal agradeço
    xau

  • Olá pessoal, tb n consigo baixar musicas p/ meu celular, faço todos os passos e quando vou copiar p/ a pasta SOUND, dá uma mensagem de erro:A solicitação n pode ser executada, devido a um erro do dispositivo E/S. O que é isso? Como resolvo esse problema?

  • karakkkkkk akabei de compra meu BS…TO FELIZZZ PAKASS
    JA COLOQUEI MUITOS MP3 E MUITOS JOGOSSSS…
    BS EO MELHORRRR
    ….

  • Não consigo comlocar viva voz no meu safira…
    e agora ????
    Mensagem me Rapido;

  • Valeu Galera!Não tava conseguindo colocar mp3 e consegui com a dica da galera,entao reafirmando q ja foi dito:9,5,2,o codogo 0000 e 1 !depoi conecta o cabo USB no coputer e vai aparecer uma tela com as pastas de sound,video!!E da certo!!!!!!!obrigado galera!!!!!!!!Eu so queria saber agora é q ele ta dando esse SOS e nao sei se da pra configurar pra nao ocorrer isso!Valeu!

  • Pessoal;

    se vcs olharem atentamente, abaixo da mensagem “indisponível “para transferência de arquivos, há um símbolo; (um telefone cortado), ou seja, está indisponível para receber ligações!!!! Para transferência de arquivos a tela sempre irá permanecer daquele jeito!! ok!

  • Espero tah ajudando a galera q nao tah conseguindo colocar video nem musica
    em relaçao ao formato de midia eh o seguinte:
    *FORMATOS*
    MÚSICAS: mp3, aac, acc , wav
    VÃŒDEO: 3gp e mp4
    O formato 3gp eh d execelente qualidade. Axei um programa que converte o video pra esse formato
    encontrei no site do baixaki. Muito bom msmo.
    Link: http://baixaki.ig.com.br/site/detail42033.htm
    Espero ter ajudado em algo
    flw

  • e ai pessoas!!!
    alguem por acaso sabe como se faz para o Black safira, tocar arquivos de musica em aac… quando eu ponho pra tocar aparece arquivo invalido. coisa q não deveria acontecer. valeu, abraço.

  • Olá,

    Gostaria de saber como eu faço para baixar mp3 e mp4 no meu celular black safira, porque ouvi um comentário de código de acesso (952 – 0000), mas não consegui utilizar, um aceita e o outro não. Será que existe problema por ele ter sido de conta e passei para o plano pré-pago, tenho dúvidas. Estou precisando de uma ajuda.
    Desde já muito obrigado.

    OBS.: Sobre os códigos que me passaram, apenas o: 0000 não entra.

  • e ai galera, realmente o black safira é show. a única coisa que ta me tirando do é usar os recursos do programa da LG com relação a transferencia de agenda, o celular não conecta ao computador, quanto a transferencia de músicas pelo cabo usb, foi fácil. sem problema, to atrás agora de um conversor de mp3 pra acc, que seja fácil de usar pois assim vai dar pra colocar um monte de músicas, pois o mp3 ocupa muito espaço. Se alguém poder me dar uma dica, vou agredecer muito. te mais galera.

  • Ola, baixei o jogo NFSC p/ cel. mas ñ estou conseguindo colocar no meu LG Safira. Alguem sabe como posso colocar?

  • Oi pessoal alguel saber mexer neste cel…não consegiu nada…vcs podem me ajudar…e so me adcionar no msn

  • Gostaria de saber como faço pra passar os videos do cel para o pc… E se poder, me explicar meio q passo a passo como fazer…
    Obrigada

  • Gostaria de saber se é possível modificar a formatação do texto que a gente digita para poder efetuar um ligação.

  • Olá. Como faço para personalizar o mp3 para um contato no Black Safira? Tipo alguém liga pra mim e tem uma música personalizada para essa pessoa?
    😛

  • PARA QUEM NÃO CONSEGUE TRANSFERIR FOTOS PARA O PC

    Pessoal, tentem conectar o cabo USB na parte traseira do computador. O meu não funcionou na USB da frente… Mexi tanto que perdi minhas fotos… 🙁
    []´s
    Filipe

  • Para os que estao tendo problemas com o Safira , para transferir os arquivos dele (musicas fotos videos) entrem em >Configuracoes > conexoes > disco removivel , entao coloquem a senha (caso nao tenham mudado e “0000”)
    Apos isto selecionem transferencia de dados , aguardem um pouco apos isto conectem o cabo usb nele e ao micro,
    vao no explorer (nao o navegador) apos isto que vai estar o disco do telefone la , entrando nele tem as pastas fotos musicas etc e so ir copiando os arquivos como se faz com um disquete , nao requer driver algum no micro para fazer isto.

  • PASSAR MP3 PRO CELULAR.

    Galera, os passos dão certinho, eu utilizei a seguinte forma, após conectar, entrei no “Meu computador”, lá tinha o celular conectado, e abre acho que 4 pastas ao clicar nele, daí em Music, colei músicas minhas, como fazemos na forma mais “rudimentar” uma transferência de arquivo dentro do pc.
    Foi tranquilo, passou direto pra reprodução de mp3 do cel.