[CES 2015] Asus amplia linha Zenfone com mais dois modelos
Início » SMARTPHONES » 4G » [CES 2015] Asus amplia linha Zenfone com mais dois modelos

[CES 2015] Asus amplia linha Zenfone com mais dois modelos

No ano passado, a Asus fez uma estreia tímida no mercado de smartphones durante a Consumer Electronics Show. Meses após ter lançado seu Zenfone em diversos mercados e ser muito bem-sucedida com isso, com uma média de 1,5 milhão de unidades vendidas no último trimestre de 2014 no mundo todo, na CES 2015 a companhia taiwanesa amplia a linha com dois novos modelos: Zenfone 2 e Zenfone Zoom.

No Zenfone 2, dá para notar que o design do produto evoluiu bastante: é um smartphone com extremidades curvadas e uma tela com menos bordas do que a versão anterior. Seu interior também é um modelo avançado: o novo Zenfone 2 usa processador Intel Atom de 2,3 GHz (um dos primeiros com a novíssima geração Intel para mobile), vem com 4 GB de RAM (algo então inédito em smartphones) e conectividade 4G/LTE.

Nos EUA, será vendido desbloqueado pelo valor sugerido inicial de US$ 199 na versão com 2 GB de RAM. A bateria usa uma tecnologia de carga rápida e tem capacidade 3.000 mAH.

asus zenfone 2 - 02

Ah sim, a câmera frontal é grande angular e tem 5 megapixels de resolução. A traseira tem 13 megapixels e continua com o modo PixelMaster, presente na primeira geração do produto. Mas não pense que o Zenfone 2 é um substituto do Zenfone 5 ou 6: a companhia de Taiwan considera o Zenfone 2 um aparelho “flagship”, principal da marca – algo como a Samsung faz com o Galaxy S5 ou a LG com o G3.

asus zenfone 2 - 03

O design do Zenfone 2 também tem um detalhe interessante: a Asus moveu os botões de volume para a parte traseira do smartphone (algo comum aos aparelhos mais novos da LG), porém o botão de liga-desliga permanece no topo do dispositivo.
asus zenfone 2 - 04 asus zenfone 2 - 05

O Zenfone 2 roda Android 5 “Lollipop” com uma nova versão da interface ZenUI, com mais opções de customização de tela, uso de gestos e toques na tela e modo de privacidade ativado.

P1170597

Especificações:

P1170608

 

P1170653asus zenfone 2 - 08 asus zenfone 2 - 09 asus zenfone 2 - 10

Além da oferta de cores tradicional – os nomes em inglês são ótimos: Osmium Black, Sheer Gold, Glacier Gray, Glamor Red and Ceramic White – a Asus criou uma série de capas com efeitos e texturas, chamadas de Transfusion (as em degradê à direita) e Illusion (com textura, à esquerda).

asus zenfone 2 - 11 asus zenfone 2 - 12

Além do Zenfone 2, a Asus também anunciou o lançamento do Zenfone Zoom, uma versão especial para fotografia, com zoom óptico de 3x integrado ao aparelho. Também roda Android, mas estava preso na redoma.

asus zenfone 2 - 13

P1170624 asus zenfone 2 - 14 asus zenfone 2 - 15

O Zenfone 2 deve chegar ao mercado brasileiro no começo do segundo semestre, sem preço definido ainda. Nada sobre o Zenfone Zoom para o Brasil.

P1170632

Disclaimer: Henrique viajou a Las Vegas a convite da Consumer Electronics Association e tem uma agenda bem apertada pelos próximos dias, então vai ver e falar só de coisas que gosta e acha muito legais.

Escrito por
Henrique Martin
5 comentários