Gadget do dia: Asus Transformer Book T100TA
Início » CULTURA DIGITAL » Microsoft » Gadget do dia: Asus Transformer Book T100TA

Gadget do dia: Asus Transformer Book T100TA

Da série “gadgets bacanas que finalmente chegam ao Brasil”, é a vez do Asus Transformer Book T100TA, um dois-em-um já produzido no Brasil e que roda Windows 8.1.

E o que tem de legal nele? Um processador Intel Atom Z3775 “Bay Trail” um SoC quad-core de 1,46~2,39 GHz + 2 MB de cache L2 que é mais eficiente que versões anteriores do Atom “Clover Trail” e uma tela LCD IPS de 10,1″ (1.366 x 768 pixels) destacável e sensível ao toque, que transforma o T100 em um tablet.

É o conceito dos velhos e bons Transformer com Android adaptados pro mundo Windows.

O produto vem também com pacote Microsoft Office 365 Personal integrado por um ano. A Asus diz que o T100 foi um sucesso de vendas nos EUA e na Europa desde o final de 2013  e eu — de micro-férias ano passado por lá — vi anúncios do híbrido em tudo que era lugar em Paris :P.

asus transformer t100 - 5

É uma máquina fina (24,45 mm com o notebook fechado) e leve (1,15 kg, sendo 55o g do tablet + 600 g do dock). Tem uma porta USB 3.0 na base do teclado  e no tablet, uma saída micro HDMI, um conector micro USB 2.0 e conector para fone/microfone (padrão 3,5 mm).asus transformer t100 - 1

O tablet tem 32 GB de armazenamento interno, expansível por meio de um slot micro SD (até 64 GB) e mais  500 GB do HD na base com teclado chiclet. Completam o pacote conectividade Wi-Fi (b/g/n) + Bluetooth 4.0 e uma câmera frontal de 1,2 megapixel. A bateria tem duração estimada em 11h (!!!) e o produto tem bateria somente na tela — não no teclado — e recarrega via porta micro USB.

Pelo processador + armazenamento (e 2 GB de RAM), não chame o T100 de netbook (isso fica pra outros produtos da marca, como o novo-e-barato eeeBook X205, que duvido que venha pro Brasil algum dia – mais por restrições de mercados de entrada da Microsoft).
asus transformer t100 - 2

O Transformer T100TA, de acordo com a Asus, já está à venda no varejo pelo valor sugerido de R$ 1.699.  [Asus]asus transformer t100 - 3 asus transformer t100 - 4

Escrito por
Henrique Martin
14 comentários
  • Excelente produto que pretendo testar.
    Tenho um UMPC Viliv (lembram dessa linha da Intel?) que tem 600g em 5″.
    E ainda acho que um tablet com Android ainda não é a melhor opção pra produzir textos científicos (referências cruzadas, seções no documento, estilos e indices).
    Só não posso deixar de reclamar do preço, pois ele não custa nem 400 dólares (379,00 pra ser mais exato, a versão 32+500Gb)…

    • Se 4G fosse uma realidade e não tivesse franquia de dados pra encher a paciência, seria um sucesso e tanto esse produto.

  • Olha esse aí tá mais acessível como produto, acho que esse decola nas vendas.

  • Show de bola ver um hibrido desses com windows 8.1 nesse preço.. Dá ate vontade de comprar.. E por falar em comprar, o mercado esta com tantas coisas legais, que a vontade que dá é de ter uns 5 celulares, uns 3 tablets, uns 2 hibridos e um all in one!!! Fica ate dificil escolher, mas como detesto ficar com qualquer tipo de equipamento sem ser usado em sua plenitude, acabo optando em ter um macbook air, um galaxy s5 (uso pessoal) e um iphone 5s (para trabalho), onde os gadgets sao extremamente usados por mim. Voltando ao Asus Transformer, pelo que vi em um video, parece que ele é de encaixe, se fosse algo tipo magnetico, o deixaria ainda mais atraente. Abcos

  • humm…Muito interessante mesmo este produto.. Finalmente um que deu vontade de comprar…
    Mas Henrique, por favor, me tire uma dúvida?
    Será que a RAM dele pode, de alguma maneira, ser expandida? (para ao menos 4 gb, mesmo se tiver de ser depois de comprado)

    • só para esclarecer, o Atom Z3775 é do modelo de 64GB que a principio não vai vir para o Brasil, então o correto é o Atom Z3740 com clock de 1.8Ghz. Ou vai ser uma versão diferente por aqui?

  • Comprei um, semana passada.

    Leve e muito bem acabado.

    Como me entregaram ontem, ainda não o testei. Mas a primeira impressão foi boa.

  • Em tablets e celulares não há espaço (ou interesse) pra modularidade.

    Tudo é soldado direto na placa(mãe).

  • Será que ele aguenta rodar alguns jogos mais pesados, mesmo que seja com as configurações gráficas em low? Tipo Batman Arkham Origins ou Civilization V?

    • acabei de comprar o meu na Shoptime por 1529,10.

      acredito que estejam com um estoque bem pequeno, pois volta e meia aparece como estoque vendido…

      agora é só aguardar 19 dias para entrega (aff… ¬¬’), já q é pre venda… :/