ASUS planeja notebooks baseados em memória Flash
Início » HARDWARE » ASUS planeja notebooks baseados em memória Flash

ASUS planeja notebooks baseados em memória Flash

A ASUS está planejando entrar no mercado de computadores de baixo custo, com cinco modelos de notebooks baseados em memória Flash previstos para chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

Segundo um artigo no jornal Taipei Times, os modelos teriam preços entre US$ 199 e US$ 549, telas de 7 polegadas e “discos” de 1 a 40 GB, baseados em módulos de memória flash da Intel. A nova tecnologia é chamada de SSD (Solid State Disk ou Disco de Estado Sólido).

SSDs tem como vantagem sobre os discos rí­gidos tradicionais a durabilidade (já que não há partes móveis), peso e velocidade de acesso aos dados, embora ainda sejam mais caros. O consumo de energia também é muito menor, o que pode, finalmente, nos dar autonomia de bateria decente (e por decente digo mais de três horas) em modelos ultraportáteis.

Além da Intel, Samsung e Sandisk também produzem SSDs, com modelos de 64 e 32 GB, respectivamente, já anunciados. A Fujitsu anunciou recentemente a intenção de cancelar planos para a produção de discos rí­gidos de 1.8 polegadas (usados em PDAs e Media Players) em favor do uso de SSDs.

Escrito por
do blog