Apple vende 100 milhões de iPods
Início » HARDWARE » APPLE » Apple vende 100 milhões de iPods

Apple vende 100 milhões de iPods

A Apple anunciou hoje, via press release, a venda de 100 milhões de iPods. Nada mal para um produto que, quando lançado em Outubro de 2001, foi criticado por alguns como “caro demais”, “nicho” e “pouco competitivo” (melhor frase: sem wireless, menos espaço que um Nomad, patético). Hoje o iPod é lider em sua categoria de mercado nos EUA, e a iTunes Store é a lí­der em downloads pagos de música. Na nota, Steve Jobs agradece aos fãs:

Nesta marca histórica, queremos agradecer a todos os amantes da música por tornar o iPod um sucesso tão incrí­vel. […] o iPod ajudou milhões de pessoas ao redor do mundo a reacender sua paixão pela música, e estamos muito felizes por ser parte disto.

E aproveitando a ocasião: você tem um iPod antigo parado em casa? Quer trocá-lo por um modelo mais novo e com mais autonomia de bateria? Pense duas vezes antes de aposentar seu companheiro de estrada: um engenhoso geek norte-americano criou um adaptador que possibilita a troca do HD interno de iPods da primeira, segunda, terceira e quarta gerações por um cartão Compact Flash (CF).

Atualmente cartões CF tem capacidade de até 16 GB (com um limite máximo de 128 GB), os preços estão caindo rapidamente e tem a vantagem de não ter partes móveis, o que aumenta bastante a autonomia de bateria do player. Depois de fazer o trabalho “na mão” usando um iPod Mini como cobaia, ele desenvolveu um adaptador CF que pretende comercializar. Vale a pena ficar de olho.

Escrito por
do blog