Apple: o que eu quero no iPhone 3.0
Início » SMARTPHONES » 3G » Apple: o que eu quero no iPhone 3.0

Apple: o que eu quero no iPhone 3.0

iphoneos

Minha lista pessoal de coisas a esperar no novo software do iPhone 3.0, a ser anunciado na semana que vem (é só uma prévia), entre melhorias, novos recursos e novos aplicativos. Sei que nem todos meus desejos serão realizados, mas vai que dou sorte. Veja a lista depois do clique:

1) Copiar e colar: até os celulares com Windows Mobile fazem isso.

2) Multitarefa: oi, dá pra rodar mais de um programa por vez e poder alternar entre eles? obrigado. o que existe hoje é muito limitado entre alguns aplicativos.

3) Um cliente de e-mail melhorado: que pelo menos agrupe as mensagens do mesmo tema.

4) Poder usar o iPhone como modem

5) Bluetooth de verdade: não só pra usar aqueles fones ridículos de pendurar no ouvido. Bluetooth para trocar arquivos e usar o iPhone como modem; Bluetooth estéreo para ouvir música em outros dispositivos.

Leia mais no Zumo:
>>>Novos celulares da LG no Brasil são todos com tela sensível ao toque
>>>Apple encolhe o iPod shuffle de novo (gadget sai em maio no Brasil)
>>>iTunes 8.1 permite que amigos controlem o som da festa pelo iPhone

6) Mapas com direções: Google Maps é bacana, mas não fala a rota que você precisa. Esse vai ser o grande próximo passo em software no iPhone, pode apostar: até hoje só sei de um programa que faz isso (e só para os EUA), o G-Map.

7) MMS (mensagens multimídia): esse é o tipo de coisa que Jobs deve achar ridículo, mas tem gente que sente falta.

8 ) Gravar vídeo com o iPhone. Não quero alta resolução, quero um aplicativo que sirva pra filmar o aniversário da minha sobrinha e possa mandar pro YouTube.

9) Com tudo isso, precisa também de melhor gerenciamento de bateria (afinal, estamos falando de software, não de hardware: a bateria mais poderosa fica para o próximo iPhone, né?)

10) Poder usar o iPhone como disco externo sem precisar de programas de terceiros (tks, Atilac!)

Pedido bônus: Flash. Mas aí é pedir demais, dona Adobe?

Escrito por
Henrique Martin
29 comentários
  • Com relação aos itens 5 e 10, esquece, a Apple jamais liberaria quaisquer outros meios de ter acesso ao iPhone que não seja pelo iTunes, ele quer ter o controle total do que é feito nele, portanto, abrir portas pra acesso não via iTunes é indesejável à Apple.

  • Bem, COM CERTEZA você não vai ganhar multi tarefa porque o iPhone não é um smartphone de verdade, e com certeza você não vai ganhar a possibilidade de usar o iPhone como um disco externo porque não é a politica da Apple facilitar a vida dos usuários.

    MMS e C&P talvez. Gravar vídeos, muito improvável mas pode ser.

  • Fla ae Henrique Martin fmz?

    Queria saber uma coisa: Esse software 3.0 diz respeito a uma atualização da FW do iPhone 3G né??

    Vlw.

    • @felipe é isso mesmo. a Apple anuncia o lançamento do software na próxima semana. E começa de novo o jogo de gato e rato entre Apple e o povo do desbloqueio…

  • kkkk pois é!

    A Apple anunciará essa nova FW já para o download semana que vem??

    vlws mais uma vez!

  • Seria bastante interessante e bom tbm se a Apple ”turbinasse” o funcionamento da câmera com zoom, efeitos de fotos (PeB, Sépia, Invertido, etc…) .

    Seria muito bom, além da possibilidade de filmagem! ;P

  • Flash rodando no iPhone (que usa mbx-lite para vídeo), dentro do Safari é difícil. (para não dizer impossível)

    O(s) único(s) motivo(s) pelo qual youtube funciona é (são):

    1. É um processo dedicado, não não divide cpu com o Safari

    e (mais importante)

    2. Youtube entrega conteúdo usando um codec safado, mas que utiliza beeem menos processamento se o user agent for iPhone

    Ambos se tornam inválidos para flash genérico, rodando como plugin no Safari.

  • Ibluetooth ja funciona para transferencias de arquivos.. e MUITO bem por sinal.

    MMS temos o swirlymms.. tbm funciona muito bem..

    bluetooth estéreo esquece.. isso é limitação do hardware..

  • @Marcelo: o iPhone OS é, sim, multitarefa, até porque ele é uma versão do Mac OS X. A questão é que o sistema permite que apenas alguns aplicativos rodem ao mesmo tempo que outros.

    O uso como disco externo eu vejo como perfeitamente possível de ser liberado oficialmente (porque já dá para fazer isso extra-oficialmente). Afinal, os iPods são, por que o iPhone não poderia ser?

  • Bem o item 2 pode esquecer, pois apesar de o iphone ter um processador relativamente bom, ele não daria conta de dois programas rodando liso simultaneamente. Um exemplo é rodar o game TAP TAP Revenge com o GPS ligado e WI-FI conectado…. O Jogo dá uns slows violentos. Quando desliga o GPS e WI-FI a coisa fica linda!!

    Usar o iphone como Mass Storage?!!! AHAHAHAAHHHAHAAH…. Neim na próxima encarnação Steve Jobs faria isso.

    Usar a camera do Iphone para gravação… acho um pouco complicado, pois a interface da camera é lenta demais, e os videos ficariam péssimos.

    Chip Bluetooth EDR 2.0 o iphone 3G tem.. Isso eu sei pq eu ví o chip dele. Basta o software explorar o chip.

  • Mesmo com a interface lenta da câmera dá para gravar vídeos. O cycorder grava com som com uma qualidade razoável. dá para gravar o aniverssário da sobrinha e mandar para o youtube. Mas duvido que seja oferecido um gravador de video com esse novo fw. Na verdade acho que as mudanças não serão visíveis.

  • Cada dia q passo mais desisto de ter um iPhone. Ele tem muitas coias legais, mas os problemas são muitos.
    Eu tenho um HTC-Touch, não é grande coisa comparado ao iPhone, mas faz tudo isso que estão pedindo.
    São coisas básicas, mas a Apple é arrogante d+ para ouvir os consumidores… mas não vai ter jeito, a Apple vai ter de sair do pedestal se quiser continuar indo bem. As outras empresas q escutam os consumidores estão vindo com tudo, é questão de pouco tempo.
    Se a Apple pensa q o mundo se resume aos seus fã-boys está enganada. Se quiser brigar de fato pelo mercado vai ter agradar o consumidor, pois a ilusão está se desfazendo em relação aos seus produtos, em especial ao iPhone.
    A Nokia e Samsung, estão ouvindo os consumidores e olha as maravilhas q estão trazendo…

    Acorda Apple! Eu quero um iPhone, mas quero um que faça o mínimo que os outros já fazem.

  • Se tiver tudo isso juro que faço uma festa e estoro 18927313 champgnes!!

  • Muitos dos aplicativos que foram solicitados, já existem podem ser baixados via Installer/Cydia e AppStore. Algumas pessoas não entendem que a última função de 1 iPhone é fazer ligações. iPhone nada mais é do que um computador ultra-super-mega-hiper-portatil que cabe no seu bolso e como qualquer computador, existem pessoas que desenvolvem programas para ele, nenhum computador vem com tudo instalado.

  • Na minha opinião para a Apple lançar uma nova FW ainda com o título de 3.0 , pois poderia ser muito bem um númerinho de nada na designação da FW como: 2.2.2 ou 2.3. Devido a esse fato, devem vir funções bastantes visuais, queridas e usuais para os donos de iPhones 3Gs.

    Com esse novo grande passo dos hackers em conseguir liberar o bluetooth (iBluetooth) o número de pessoas com jailbreak em seus iPhones irá com certeza triplicar, pois o Bluetooth é uma ferramenta do novo século, ”tecnologia pura” (hehe), todos querem. Quem nunca esteve entre amigos e um dos colegas da roda conseguiu tirar com o celular aquela foto marcante e única na vida e quis te-la?? Um dos motivos do Bluetooth é esse!! Ele existe para isso! (hehe). E com essa façanha dos hackers, talvez (pois continuo com minhas dúvidas! hehe), a Apple libere o Bluetooth para transmissão de dados e tudo mais como um ”celularzinho” comum (como dizem) tem!

    A questão do Flash para o iPhone. Até um tempo atrás a Adobe e a Apple estavam conversando sobre isso e a Adobe estaria para desenvolver o Flash para rodar no OS do iPhone. Com isso eu aposto muito que nessa nova FW teremos o tão querido Flash conosco, animando tudo quanto é canto do iPhone( hehe ).!

    O famoso tão reclamado por não ter e tão querido da galera: Copiar e Colar. Esse com certeza será uma das coisas que a Apple incrementou nessa nova FW que receberemos semana que vem! É só a Apple estalar os dedos (hehe), pois é uma coisa muito simples e fácil para a Apple colocar em nossos iPhones. Muito usual também!

    Gravar vídeos com o iPhone: Sem comentários! Existem softwares ”clandestinos” que fazem isso a muito tempo!. É uma ferramenta que ”deve” existir no iPhone, e já era pra ter sido liberada em FWs anteriores! o.O. Se nessa não vier, a Apple estará sendo ”burra” (hehe).
    Outra coisa com relação a câmera que deveria ser incluído são as configurações da própria, como : Efeitos: Sépia, PeB, Invertido, etc. Brilho, contraste…. Uma coisa interessante que a Apple não pensou: O iPhone com esse novo sensor de luz tão eficiente poderia ser usado interligado a câmera, melhorando a qualidade da foto!!
    São coisas óbvias que para a Apple desenvolver não seria nem um pouco difícil, pelo contrário!!!

    Outras funções(ferramentas) como: MMS, mapa com direções e auxílio falante, melhorias com relação aos serviços de internet, etc. Também são muito óbvias , que ”devem” ser adicionadas ao iPhone e não é dificuldade nenhuma para a Apple!!!

    ..Agora uma bateria melhor que essa que temos no iPhone 3G eu acho um pouco difícil porque com isso o iPhone ficaria mais grosso (tijolo) e perderia a estética! É como o N95, é um praticamente ”faz tudo”, porém é um ”bloco cerâmico” ( kkk).
    Agora um gerenciamento da bateria ”aperfeiçoado” eu concordo plenamente!!

    …É isso ae galera, essa foi a minha opinião com relação álgumas ferramentas (funções) cogitadas, suspeitas e ‘esperadas’ para a nova FW que receberemos semana que vem!!!

    Torcemos para o melhor! =D

    Abraço
    flws.

  • Podia ter tb radio, tv (one seg), entrada pra cartao sd, controle de musica no fio, bateria melhor, etc.

  • Fantástico! Se continuar evoluindo assim, em uns dois anos o Iphone ficará igual ao N95!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Quando eu fiquei sabendo que não dava pra mandar MMS no iphone fiquei chocada! Até o celular da minha mãe que custou 100 reais faz isso. Piorou quando fiquei sabendo que não tinha bluetooth e mais ainda quando finalmente descobri que não dava pra fazer vídeos…nossa, nem parece celular de última tecnologia, parece que voltamos ao passado com o diferencial do touchscreen. Honestamente, não troco meu motorola Z3 por um iphone até que essas funcionalidades sejam implementadas, são as coisas que eu mais uso no celular =S

  • Tenho um Zire 72, sou médico…

    Incrivel q quase tudo isso q vcs pedem e praticamente todas as outras funçoes do IPHONE eu jah tinha desde 2005 no meu Palm zire72…(Guardadas as devidas proporções)…

    + de 5 anos se passaram desde o lançamento do zire72 e sinceramente e infelizmente não vejo grandes evoluções reais e praticas…

    Eu por exemplo estou esperando um IPHONE ou outro concorrente ter caracteristicas realmente interessantes q deem a ele um bom custo beneficio… Eis:

    1- Camera 3 Mp, com flash. Que filma.
    2- Memoria interna 64 Gb.
    3- Tela sem bordas.
    4- Mais fino.
    5- TV
    6- Radio.
    7- Funcione como controle remoto da TV e da casa.
    8- Que ele abra e ligue meu carro e minha casa.
    9- Gravador de voz.
    10 Que continue rodando meus programas do Palm.
    11- O flash deve funcionar como lanterna.
    12- Ahh se possivel um laser!!! heheh
    13- Que substitua meu cartão de crédito.
    14- Controle de volume no cabo do fone.
    15- Controle de volume analogico na lateral do IPHONE. Que tbem sirva como barra de rolagem. ISSO SIM O FARIA PERFEITO.
    16- Que rode o Utorrent/emule.
    17- Que rode o folding@home.
    18- Uma bateria melhor.
    19- Video conferÊncia.
    20- Dê para fazer ligações!!!

    Abraço a todos

  • Não entendi a colocação “1)Copiar e colar: até os celulares com Windows Mobile fazem isso.”
    Não sei se vocês entenderam direito, mais os celulares com winmo tem como objetivo a organização, por exemplo para um executivo, alguém que precisa organizar suas tarefas de modo prático e rápido e sincronizar com o pc, e o iPhone é palhaçada, só tem multi-touch que só serve para joginhos (tenho que concordar que é muito legal mas…) e apesar da interface gráfica do iPhone ser superior, ainda não acho que o iPhone chegou no nível de um smartphone, quem dirá de um PPC! É isso, ppcs winmo são sérios e iPhone é para diversão, interatividade…
    prefiro meu velho HTC touch (que é muito mais funcional).

  • 21- Função “walkie talkie”
    22- Caneta stylus, bem discreta.
    23- Conexaum HDMI.
    24- Conexaum USB.
    25- Player leve q suporte legendas. Bsplayer
    26- Emulador para rodar jogos do windows. (Liga na LCD via hdmi, deve rodar ao menos max payne 1)
    27- Msn.
    28- Bloqueado por voz.
    29- Identificador de voz.
    30- Placa para carregar baterias com luz solar, ao menos para rodar em modo de segurança para casos de emergencia.

    Desculpem minha “leiguice” mas acho q é por ai…

    Abraços

  • “Tenho um Zire 72, sou médico…” E? Tem algo de especial na tua profissão q te dê respaldo em tecnologia e afins? Na próxima não esqueça de citar teu CRM.

  • Acho que aqeles que metem o pau e falam essas coisas sobre o iphone acho que deveriam primeiro ler sobre a tecnologia e depois vir postar qq coisa aqui ou em qq lugar falando dele.
    Bom primeiro que, por mais mão de ferro que a apple tenha sobre o q entra ou sai no iphone, eles deram uma plataforma de HW ( e sim o iphone eh um smartphone) onde programadores podem desenvolver aplicativos e estender cada vez mais as funcionalidades dele. Segundo, quem fala q o iphone nao faz nada acho q nao olhou a apple store, e pior qm acha q o n95 eh uma maravilha devia comprá-lo… boa sorte ao entrar na net pelo aparelho… acho que o iphone eh uma tecnologia mto nova e a apple nem sabia que o mercado ia se expandir tanto assim.. o iphone tem mto a melhorar e acho q eh questão de tempo… temos um mercado de desenvolvimento de software para iphone que está em franco crescimento… alias hj um profissional junior que programa pra iphone ganha R$5.000…junior… a principal diferença entre um iphone e um “poderoso” n95 eh q o iphone pode ter suas funcionalidades extendidas…

    tentem ler mais antes de postar qq bobagem…e pra qm odeia adorando o iphone procurem outras formas de diminuí-lo… por favor compara-lo com um n95 eh piada… soh demontra que vcs nao conhecem nada mesmo de tecnologia…mesmo falando tao bunito….

    e viva o iphone!!!

  • É complicado… quando fiquei sabendo que não tinha copiar e colar, nem bluetooth estereo, nem transferencia de arquivos via bluetooth, sem gravar video e etc… quase não comprei…
    Mas comprei e tenho usado e estou muito satisfeito com as funcionalidades dele. Tenho amigos que tem o N95 e já comparamos os aparelhos. A camera do N95 é muito superior, e o programa de navegação GPS tb… Agora o design (fino) do iphone e a interface n tem comparação… basta esperimentar colocar os dois no bolso da camisa… o teclado do iphone ganha de longe… e o N95 e outros com cameras melhores são TIJOLÃO…

  • “”“Tenho um Zire 72, sou médico…” E? Tem algo de especial na tua profissão q te dê respaldo em tecnologia e afins? Na próxima não esqueça de citar teu CRM.””]

    KuaaaaaaaaaaaaaKuaaaaaaaaaa qto complexo de inferioridade, o q q tem haver? Viajou… Ainda no fim coloquei “MINHA LEIGUICE”, SABE LER? LEIGO.
    Eu disse q sou medico pq uso o palm para isso, IBF e notas principalmente,,, espero usar o iphone um dia qdo valer a pena…

    Eita creuso, deve ser enfermeiro ou psicologo…