Android: Xperia Play sai no Brasil, Motorola Xoom ganha Honeycomb 3.1
Início » CULTURA DIGITAL » Google » Android: Xperia Play sai no Brasil, Motorola Xoom ganha Honeycomb 3.1

Android: Xperia Play sai no Brasil, Motorola Xoom ganha Honeycomb 3.1

RESUMO

Rapidinhas do Android: o Xperia Play, da Sony Ericsson, chega ao final do mês às lojas. E o Motorola Xoom finalmente teve um upgrade anunciado por aqui.

Rapidinhas do Android: o Xperia Play, da Sony Ericsson, chega ao final do mês às lojas. E o Motorola Xoom com Wi-Fi finalmente teve um upgrade anunciado por aqui.

O Sony Ericsson Xperia Play foi anunciado de maneira ontem à noite pela fabricante. Chega ao mercado no final do mês (lá pelo dia 25) pelo preço sugerido de R$ 1.899 sem subsídios (sim, é mais caro que um PlayStation 3), com 16 GB de armazenamento interno e sete jogos gratuitos (seis pré-instalados e um para download).

O download de novos games será feito via Android Market (donos de outros aparelhos não poderão baixar esses títulos em uma primeira fase) e os desenvolvedores (EA, Gameloft, Glu e outros) prometem preços bacanas em torno de R$ 5. O aparelho roda Android 2.3 “Gingerbread” e, como eu não jogo nada além de Angry Birds, acredito que o Play vai deixar feliz quem gosta de PlayStation, certo? (não é o meu caso).

Em todo caso, os amigos do Gizmodo Brasil têm uma análise mais aprofundada do bicho.

Já o nosso velho conhecido Motorola Xoom com Wi-Fi recebe a partir de hoje seu primeiro update do Honeycomb, ainda para a versão 3.1, em toda a América Latina (e Brasil). A atualização para Android 3.2 será feita “até o final do terceiro trimestre“.

Diz a Motorola que agora o slot para cartão microSD está habilitado no Xoom, assim como melhorias no multitasking, widgets redimensionáveis na tela principal, suporte a teclado e mouse, transferência de imagens direto da câmera via USB, suporte a joysticks e gamepads de PC (via USB ou Bluetooth) e Adobe Flash Player pré-carregado (assim como o File Manager).

Falando em Xoom, o pessoal do Convergência Digital diz que o tablet motorolístico já conta com benefícios do PPB dos tablets e por isso os preços já começaram a baixar. 

Na semana que vem (terça-feira), mais novidades na cartola da Motorola. Será que veremos o Milestone 3?

 

Escrito por
Henrique Martin
7 comentários
  • A grande questão do Playstation Phone, ou Xperia Play (que nome estranho) é não ser um PSP com telefone.

    Ao invés de usar todo o ambiente da PSN (Playstation network) pra baixar jogos de PS1, PSP e Minis, eles preferem fazer "joguinhos de celular" que podem ser jogados com controle.
    Até já conseguiram emular jogos de PS1
    E pq os hacks não conseguiriam emular tb PSP – já que o processador tem apenas 133Mhz (e 166MHz na GPU) – num smartphone com cavalaria de respeito (1GHz Scorpion processor, Adreno 205 GPU, Qualcomm MSM8255 Snapdragon)?????

    Qual a diferença de se jogar nele, Galaxy S2 ou no iPhone 4? Se os jogos serão [quase] os mesmos?
    Mesmo sabendo que eles custam quase o mesmo e tem mais potencia do que o Xperia…

    O preço é a menor das reclamações. Em minha humilde e desprezível opinião, o problema da sony foi estratégia.
    Ou seja, só vai dar certo se os hacker consertarem o que ele deveria ter sido: rodar PSP, PS1 e minis!!!

    • tava discutindo isso com o Rigues, que roda quase todos os games anunciados pro Play no Nexus S dele. Talvez a grande "exclusividade" fique mesmo com os títulos de PS1, mas a Sony Ericsson não soube dizer quando eles serão lançados por aqui

    • Olha, PS1 até o meu Lg p350 roda com um emulador… Jogando Yugi-oh forbiddem memories (alguém sugere um jogo nas mesmas características para android?) Acho que o Xperia Play pode rodar bem melhor os jogos do PS, só a sony deveria ter o trabalho de remasterizar os jogos para adaptar a tela do aparelho.

      Agora, para psp, não sei não. Ouvi falar que o android, por rodar em cima de uma máquina java, consome bastante potencial do aparelho. Mas não sei se seria a tanto para impedir um emulador de psp…

    • Se falarem pra Sony que inventaram um App que faz o Dualshock do PS3 funcionar via Bluetooh para Android, ele vão se morder de raiva… Puta cagada da Sony, tinha que ser compativel com os jogos para Android, PSP, PS1 e PS2… E não venha dizer que ele não tem capacidade de Emular PS2 que é mentira pura com toda essa potencia ai…

      • O PS2 e o PSP usam processadores com outra arquitetura. Não é tão simples assim.
        Vide o quanto de frequência um processador precisa ter pra emular o N64 (tanto nos PCs com x86 quando nos celulares com ARM).

        PS2 e PSP usam implementações MIPS, enquanto os Andróides usam ARM (Snap nos Xperias e HTCs, Samsung/Intrinsity nos Galaxy S, etc…)