Amazon lança Echo Dot com Relógio
Início » HARDWARE » IOT » Amazon lança Echo Dot com Relógio

Amazon lança Echo Dot com Relógio

Echo Dot com Relógio começa a ser vendido hoje (28) e é o quinto aparelho com assistente digital Alexa integrada lançado no Brasil. Segundo a Amazon, os usuários de Alexa perguntam, em todo o mundo, “que horas são?” mais de um bilhão de vezes por ano (!).

Echo Dot com Relógio

O Echo Dot com Relógio, como o nome diz, é uma versão nova do Echo Dot (o dispositivo com Alexa de entrada): um alto-falante com microfones e uma faixa LED que mostra as horas.

De acordo com a Amazon, o display de LED tem sete segmentos e ajuste automático de claridade, seguindo a luminosidade do ambiente. Além do horário, mostra temperatura e permite definir alarmes e timers na cozinha. É um rádio-relógio pós-moderno.

Já existem mais de 1.000 skills (tarefas) da Alexa em português, como iFood, Panelinha, Porta dos Fundos, CookPad, notícias, meditação e o (favorito da casa) sons para dormir.

O lançamento do Echo Dot com relógio mostra que a Amazon vê o mercado brasileiro com certo otimismo (mesmo com pandemia e dólar alto), já que o modelo vem completar a linha que já tem os alto-falantes inteligentes Echo (3a geração) e Echo Dot, assim como os “alto falantes com tela” Echo Show 8 e Echo Show 5. Falta ainda o Echo Studio, alto-falante de maior qualidade de som, que passou na Anatel em janeiro.

O produto chega à Amazon hoje pelo preço sugerido de R$ 449, apenas na cor branca.

Escrito por
Henrique Martin
7 comentários