A guerra dos mouses ergonômicos
Início » NOVOS PRODUTOS » Design » A guerra dos mouses ergonômicos

A guerra dos mouses ergonômicos

Veja o mouse acima, da sul-coreana Wow-Pen, chamado Joy e anunciado hoje lá fora. É considerado pela fabricante como o “primeiro mouse vertical ergonômico do mundo“.

Bem…  agora preste atenção no mouse abaixo, o Orthomouse, desenvolvido pela paulistana Orthovia e que já tem algum tempo de mercado:

Meio parecido, não? A única diferença, ao meu ver, é que o coreano tem um design mais bonitinho e alguns prêmios de inovação em feiras no exterior. O brasileiro, diz o site da fabricante, está protegido por diversas patentes em inúmeros paí­ses. Como dizem os créditos no final do capí­tulo da novela das 8, “qualquer semelhança será mera coincidência“. Será?

Escrito por
Henrique Martin
2 comentários
  • Caro Henrique Martin:
    REF: aguerra dos mouses ergonomicos>
    Veja como os coreanos copiam os bons produtos brasileiros…Parece que no exterior valorizam mais os nossos bons projetos que em nosso proprio pais.
    Eles são espertos só copiam o que tem potencial de mercado e não estão nem aí com as patentes de invenção!
    Lhe comento que o OrthoMouse foi nomeado ao mais importante premio de ergonomia do mundo, o “ERGOCUP” e aqui no brasil ganhou o premio “excelencia em P&D”. O ortoMouse é o unico mouse ortopedico patenteado no mundo com capacidade de se montar configurado aos diferentes tamanhos, formas e funções da mão e dos dedos do usuario.
    Sería bom se vocês fizeram uma materia “in-extenso” para informar os seus leitores sobre o OrthoMouse e suas vantagens.

    Fico a sua disposição!

    Atenciosamente.

    Dr. Julio Segalle
    OrthoVia
    11 4777 1615
    11 4777 1608
    11 8558 1977

  • Pois eu comprei o orthomouse e não deu certo pois eles só possuem em tamanho grande. Daí comprei o wow-pen e devido ao tamanho menor achei ele fantastico e muito confortavel