99: com realidade aumentada para achar o motorista
Início » CULTURA DIGITAL » 99: com realidade aumentada para achar o motorista

99: com realidade aumentada para achar o motorista

RESUMO

A 99 mostrou hoje algumas das novidades que o aplicativo de mobilidade urbana começa a implementar ainda este ano.

Novo app da 99: o que importa

  • 99 passa a oferecer dois recursos importantes para melhorar a usabilidade do aplicativo, com a premissa de deixar mais fácil para o passageiro encontrar seu motorista em determinadas situações.
  • O primeiro é a adoção de realidade aumentada em aeroportos. O recurso, já disponível na China, permite ao passageiro seguir orientações do app para o local certo para encontrar o motorista.
  • O primeiro teste com realidade aumentada no Brasil ocorre ainda este mês no aeroporto de Confins, em Minas Gerais. No primeiro trimestre de 2021, aeroportos de São Paulo em Guarulhos e no Santos Dumont, no Rio de Janeiro, receberão o recurso. Curiosamente, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, não foi citado (é o aeroporto que os motoristas mais costumam reclamar para trabalhar por conta de fiscalização rigorosa e rivalidade inútil com taxistas).
  • Diz a 99 que, mesmo enquanto a realidade aumentada não estiver disponível, “a plataforma já oferece uma funcionalidade que lista as informações sobre como encontrar o local do embarque com foto e pequenos textos”.
  • Além da realidade aumentada, o novo app passa a ter algo que a 99 chama de Local Exato, também para ajudar a encontrar com o motorista e usa uma integração com o Google Street View para mostrar referências do ponto de encontro. Segundo a 99, esse recurso passa a estar ativo até o final de janeiro.
  • A 99 também anunciou novos recursos de segurança para o passageiro antes e durante a corrida, com monitoramento do percurso.
  • No geral, a 99 diz que o novo app também traz melhorias na comunicação, maior segurança no envio e recebimento de mensagens, aprimoramento em informações sobre as categorias de viagens oferecidas, novo design de botões, cores e texturas. Tudo isso será ativado durante o primeiro trimestre de 2021, para todos os usuários (iOS e Android).
  • Para motoristas, o app da 99 passa a ter um “assistente de ganhos” para acompanhar o valor acumulado durante o dia de trabalho. E, como estamos na era dos super-apps, vai ter uma lojinha integrada com descontos para os motoristas alugarem carros, trocarem de smartphone etc.
[99]
Escrito por
Henrique Martin
1 comentário