2019, o ano do 8K no Brasil?
Início » CES | MWC | IFA » CES 2019 » 2019, o ano do 8K no Brasil?

2019, o ano do 8K no Brasil?

[CES 2019] Samsung e TCL dizem que vão lançar modelos com resolução gigante. Já a LG está um pouco cética em relação ao tema.

Samsung

A Samsung ainda entende que a tecnologia QLED é o carro-chefe de telas grandes para o mercado brasileiro, começando em 65 polegadas (na imagem que abre este post). E a empresa diz que vai investir muito em tecnologia 8K (ainda que a gente saiba que falta conteúdo… mas viva o upscaling). Sem preço, sem data ainda.

TCL

A TCL pretende lançar sua TV 8K de 75 polegadas no mercado brasileiro no segundo semestre, segundo João Paulo Resende, gerente de produto da SEMP TCL no Brasil.

Sem preço definido ainda, claro, mas será um modelo com tecnologia mini LED chamado 75x10s (provavelmente com o Neymar como garoto-propaganda). O legal é que a TCL é dona da marca de áudio premium Onkyo, e a TV vem com uma soundbar da Onkyo.

LG

A LG é mais conservadora em relação a tecnologia 8K. Tem seus motivos, explica Igor Krauniski, gerente de produtos televisores da LG.

A coreana foi uma das primeiras a ter modelos 8K comerciais no exterior (e 4K no Brasil), porém com tecnologia OLED – que é mais cara. Então, a LG vai observar o que os concorrentes fazem e avaliar o mercado. Se der, trazem uma versão da sua linda TV OLED gigante, como a da foto acima.

Henrique viajou a convite da Samsung Brasil. Fotos e opiniões são nossas. Apesar de já estar voando de volta pra casa, tem mais post de CES nos próximos dias.

Escrito por
Henrique Martin
2 comentários