Kennex mostra micros com processador Quad-Core
Início » HARDWARE » Kennex mostra micros com processador Quad-Core

Kennex mostra micros com processador Quad-Core

A Kennex anunciou ontem (11/05) sua nova linha de PCs Kennex Quattro, já equipado com o novo processador Core 2 Quad e preço sugerido de 3.999 reais.

Segundo Marcos Funaro, diretor da Kennex, a idéia por trás do Quattro é de expadir o mercado da marca para além do mercado de volume (os chamados PCs de supermercado) oferecendo um produto mais atraente, com tecnologia de ponta, para um público mais seleto por um preço competivo. Para isso, a Kennex estabeleceu um teto máximo de preço para o produto (menos que 4 mil reais) para se manter dentro dos benefí­cios fiscais da MP do bem e procurou criar a melhor combinação de recursos e desempenho.

O resultado final foi um Core 2 Quad Q6600 (2,4 GHz), 2.048 MB de RAM, disco rí­gido de 250 GB, unidade de DVD-RW, leitor de disquete e cartões de memória flash e Windows Vista Home Premium já instalado. Também foi mostrado um modelo mais simples: o Kennex Extreme equipado com um Core 2 Duo E4300 (1,8 GHz), 1.024 MB de RAM, 160 GB de disco, leitor de cartões, placa de TV e Voip com preço sugerido é de 2.099 reais.

A empresa também e preocupou com a apresentação do produto , introduzindo um novo gabinete com um visual clean com acabamento brilhante (como o Black Piano da LG). Tanto a unidade de CD quanto o leitor de cartões, de disquete e as portas de som e USB ficam ocultas por um painel retrátil. Para fora fica apenas o botão de liga (que fica numa posição alta para facilitar a vida daqueles que colocam a CPU no chão) iluminado com LEDs azuis (assim como o nome da empresa) resultando num conjunto bastante sóbrio e elegante.

Kennex Quattro

Devido ao limite de preço o sistema de ví­deo é on-board o que poderia comprometer o desempenho de uma configuração tão sofisticada em jogos. Quando questionado sobre esse problema, Funaro explicou que o Quatro possui um slot interno para um upgrade de placa de ví­deo.Mas Funaro sugere que qualquer upgrade do equipamento seja feita na rede de assistências técnicas da Kennex.

Para facilitar as coisas, ele disse que o usuário pode até comprar as peças por sua conta e solicitar apenas a instalação para a assistência técnica que colocaria um novo lacre de garantia no final do serviço, garantindo assim a preservação da garantia original de 12 meses.

Trata-se de uma estratégia interessante, já que, desse modo, o Kennex Quatro deixa de ser um simples desktop para se tornar um ponto de partida interessante para projetos mais elaborados por um preço mais atrativo.

Outras empresas como HP e Lenovo adotam uma estratégia ainda mais liberal, deixando claro que sua garantia cobre apenas os componentes originais do computador, permitindo que os usuários expandam suas máquinas por sua conta e risco. – Por Mário Nagano

Escrito por
do blog
2 comentários