100 metros com o Adidas adizero f50 + miCoach
Início » REVIEWS » preview » 100 metros com o Adidas adizero f50 + miCoach

100 metros com o Adidas adizero f50 + miCoach

RESUMO

Fui lá ver qual era a da nova chuteira da Adidas adizero F50 com o dispositivo miCoach Speed Cell. Tudo para descrever a sensação de usar o calçado e, principalmente, ver os resultados, ainda que de forma bastante rápida.

Sim, eu sei, sou uma negação em esportes coletivos (e não-coletivos também). Mas, como bom profissional, fui lá ver qual era a da nova chuteira da Adidas adizero F50 com o dispositivo miCoach Speed Cell. Tudo para descrever a sensação de usar o calçado e, principalmente, ver os resultados, ainda que de forma bastante rápida.

Antes de colocar a chuteira, é preciso inserir o módulo Speed Cell no solado, abaixo da palmilha.

Como ele fica no meio do solado, não tem risco de sofrer impacto do calcanhar nem da frente do pé (o mais lógico possível). Vale lembrar que o pequeno sensor não é à prova d’água… então nada de jogar uma pelada naquele dia de chuva. Se acabar a bateria, dá para trocar.

E eu com pés movidos a chuteiras que custam quase o mesmo que um smartphone. O que me impressionou bastante foi o fato de elas serem muito leves.

A missão era correr um pequeno circuito com movimentos futebolísticos, correr uma reta e chutar pro gol. No caso de falta de coordenação motora do “jogador” (aham), duas bolas estavam à disposição pertinho do gol. No total, 45 segundos entre entrar no circuito e acertar o fundo do gol (viu, mãe, eu fiz gol!)

Abaixo, o caro colega Ricardo Marques, da revista Home Theater, prestes a chutar para o gol.

Depois da minha corrida rápida, os resultados enviados para o computador (o sensor vem com um receptor USB). Tempo total: 49 segundos, corri 94 metros (de calça jeans mesmo…), com um pique de 16,2 km/h na reta antes do fim. Nada mal para este sedentário.

Claro que essa é só uma amostra do que o sensor consegue captar. Veja como é com um treino de verdade (daqui pra baixo, são fotos de divulgação e não tem nada a ver com minha corrida):

E como é no app de iPhone/iPad (e em 2012, Android).

O que a tecnologia que a Adidas desenvolveu aprimora um tanto os esforços já existentes na plataforma miCoach (para corredores) ou no que vemos nos Nike+ da vida. É a estatística da vida real, em tempo real, com números reais. Eu, particularmente, acho incrível. Vai ser bem interessante quando isso chegar ao resto dos esportes em algum momento de 2012.

 

 

Escrito por
Henrique Martin
7 comentários